terça-feira, 17 de julho de 2012





O chá de amora e seus benefícios

Os chás são consumidos já há muito tempo, são conhecidos por terem poder de cura e proporcionar benefícios para a saúde. Atualmente, tem-se falado sobre o chá de amora, uma pequena fruta silvestre de cor roxa, rica em cálcio, potássio, magnésio, ferro, proteína,  fibra e zinco.
O chá desta fruta possui muito benefícios para a nossa saúde, entre eles estão o combate à diabetes, pois auxilia na produção de insulina, controlando a taxa de glicose no sangue; previne a obesidade por meio da sua função reguladora do intestino; neutraliza a pressão arterial; melhora o funcionamento dos rins e também do fígado; previne a osteoporose e ainda possui efeito antiinflamatório e bactericida.
As amoras possuem alto poder antioxidante, são capazes de reverter danos celulares significativos causados pelos radicais livres. Ainda tem função de normalizar os hormônios femininos e podem também prevenir doenças cardiovasculares, como derrames e até o cancro. O chá de amoras também pode ser útil na prevenção de alguns tipos de câncer.
O chá pode apresentar-se de formas diferentes, mudando sempre a sua cor, que pode ser vermelha ou branca. Ele pode ser consumido quente ou frio, mas é importante que ingestão aconteça no mesmo dia em que foi feito. Após ferver o chá de amora é aconselhável coá-lo para evitar qualquer tipo de reação.
A bebida também é útil como laxante, além de possuir função diurética e calmante. O chá também é poderoso na prevenção de infecções de urina, câncer de estômago e úlceras.

Sem comentários: