Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012



Não acredito muito na venda de manuais escolares usados. Os portugueses gostam pouco de reutilizar. Preferem comprar novo. Mesmo com a crise a bater à porta de milhões, há uma certa relutância em comprar livros usados. A minha experiência vale o que vale: sem espaço para acomodar tantos livros, resolvi pôr à venda milhares ao preço de 1 euro cada. Coloquei anúncios nos websites Ocasião, Preço Justo, OLX e Leilões. Não tive uma única resposta.

Mais interessante parece ser a criação de bancos de troca de livros. Quem já não precisa entrega os livros; quem precisa vai buscar.

Na internet, há manuais escolares em segunda mão à venda por 99 cêntimos, uma alternativa de poupança para as famílias que chegam a gastar 400 euros com o início das aulas.
Hipermercados, cadeias livreiras e até papelarias de bairro já começaram as campanhas promocionais de livros e material escolar. Mas, para muitas pessoas, a poupança faz-se sem sair de casa.
No site ‘leilões.net’ há milhares de livros usados à venda. No total são quase 200 anúncios e alguns oferecem manuais a 99 cêntimos.
O ‘venderlivros’ tem mais de 200 ofertas e no site ‘OLX’ estão quase mil anúncios. Nos últimos dias, as propostas on-line dispararam: na quinta-feira, por exemplo, foram colocados mais de 60 novos anúncios no OLX. Fonte: Sol

Sem comentários:

 Um dia com as maçãs em Armamar  Armamar encontra-se em pleno Douro vinhateiro, é uma vila que geograficamente divide o território em duas p...