quinta-feira, 26 de julho de 2012

Horário Zero - Um Escândalo Que Seria Anedótico Se Não Fosse Deprimente

Um professor com sessenta e três anos de idade pede a aposentação algures durante este ano lectivo, por já estar em condições de a pedir e, em Julho de 2012, encontra-se a aguardar ordem de marcha para tempos mais calmos e para bem longe do inferno em que a Escola e a Educação se encontram mergulhadas. Quando pensava estar a salvo do que a Escola e Educação diz respeito eis que o próprio inferno caiu-lhe em cima pois foi mandado concorrer a DACL por ter ficado com horário zero na sua escola... e não, não foi dos que manifestou preferência para assim ceder a sua posição a alguém menos graduado.
Ainda pensei que fosse de EVT... mas não, é mesmo de economia...
E ainda pensei que houvesse algum engano... mas não, confirmei a história deprimente junto da sua mulher...
Moral da história - Por muito que muitos se recusem a acreditar, estamos todos no mesmo barco e o barco está à deriva. E ainda, da  parte da tutela há uma total ausência de pudor, de decência, de asseio e de vergonha na cara.

1 comentário:

Mateus disse...

O "nosso" governo, demonstra demasiada incompetência em muitas Áreas sociais (Educação, Saúde, Economia, etc.)para que seja apenas coincidência.
Tudo isto faz parte de um plano organizado para criar um Estado Novo, outra vez.
Como o de Salazar, Franco, Mussolini, Hitler, etc. Voltamos ao ciclo das ditaduras, com caciques com nomes diferentes. E não vale a pena escrever os nomes, todos os sabem.
Só os inocentes, os tolos e os charlatães afirmam que ainda vivemos numa DEMOCRACIA. Não sei que nome os historiadores do futuro darão ao nosso regime, mas pouco importa. O que importa é que não há consciência pessoal e social suficiente impedir que aconteça.
Ainda nos deixam criticar muitas coisas, pois sabem que não faremos NADA! Apenas passear de cartazes na mão...