terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um dia na Praia de Mira

Fui lá passar um dia e fiquei triste com o panorâma que encontrei, uma praia que outrora foi o paraíso e o encanto de muitos turistas e amores está actualmente em total decadência.
Lá vai o tempo em que se faziam os belos piqueniques na floresta, que se levava o radiozito para ouvir o relato de domingo à tarde e o célebre "kodak português" ( o garrafão de 5 l de bom vinho tinto do lavrador) e, que se dava um belo mergulho nas águas límpidas e transparentes da barrinha que estava mesmo ali ao lado a convidar a tal.
E para uma boa digestão fazer, tinhamos o passeio pelos aquários onde nos perdia-mos a ver os lindos peixinhos aí existentes.
A verdade barrinha, é que já foste linda, orgulhosa e vaidosa. Eras senhora da ilha dos amores, onde muitos beijos e carícias foram trocados pelos amantes que se faziam passar de barco a remos até lá. Tu parque das merendas, já foste verde e viçoso e vocês aquários foram visitados por muita gente e donos de lindos peixes que faziam a alegria da pequenada.........
Mas, vocês agora estão desmazelados, sujos e feios. O que foi que vos fez chegar a esta degradação?
Coitada de ti barrinha! Com um enquadramento invejável e não passas de um lamaçal coberto de água suja e poluída.
E tu parque das merendas? Deves sentir uma vergonha enorme de tão imundo te encontrares, de estares repleto de bandos de moscas e de árvores secas. E as tuas mesas e bancos? Já viste bem como estão?
Quanto a vós aquários, já aí não devem morar os peixes, nem sequer nos abres as portas. Porquê? Têm vergonha não é? E é de ter, a imundice é tanta...
Ai praia de Mira, quem te viu e quem te vê.........
As ruas todas sujas, os contentores a cheirar que tresandam, os passeios completamente destruídos ............estás um caos total.
SOCORRO!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns por ser tão boa observadora. É com comentários destes que existe cidadania e assim lutamos para deixar o planeta como o herdamos. Lindo texto.Prabéns mais uma vez.