sábado, 26 de setembro de 2009

Desabafos

Ando tão angustiada que não penso noutra coisa, nem consigo expressar o que sinto. Ando todo o dia com sono, quando chega a hora de dormir é uma angustia, apetece-me é tomar um duche, sair para a rua, correr, saltar, dançar, cantar, rir, falar... devo ter parentalidade com morcegos ou corujas.
Mas o problema é que não é apenas o não dormir, é o rebolar-me de tal ordem que de manhã estou partida e cansada, só me falta fazer o pino, não consigo ficar quieta um segundinho que seja.
Esta foi mais uma noite que passou e eu desperta e atenta a tudo, isto é angustiante, foi mais uma noite de insónia.
Técnica de meditação, já tentei, até cheguei a fingir para mim própria que não pensava em nada mas náo resultou porra. Devo ter 3 cérebros, eu dou ordens ao primeiro para não pensar, o segundo zomba e ri do primeiro e o terceiro fica a pensar que nada disso dá certo.
Não me venham com essa de rezar, da TV ou da leitura, já experimentei tudo isso e não resultou.
Atingi o alto nível da insónia, pode até parecer ridículo, mas chego a ter saudades do tempo em que eu adorava dormir com a minha sogra para palear toda a noite, pareciamos duas corujas de olho bem aberto e na risota, enquanto o filho dormia no quarto do lado.
De todos os bichinhos que habitam nestas redondezas e das 50 pessoas que vivem aqui à minha volta, eu sou a única que continuo à espera que o sr. sono me toque à campaínha e peça para entrar e, quando isso está prestes a acontecer a campaínha do relógio toca e são horas de levantar, tomo um banho e lá vou eu fresca e airosa como se nada fosse comigo.
Que angustia meu Deus!

Sem comentários: