terça-feira, 1 de setembro de 2009

E nada mais apetecível e agradável, do que passar um dia no zoo para terminar as férias.

Pois foi o que eu fiz. Há muito tempo que não visitava este local e fiquei impressionada com as transformações ali existentes.
Agora sim, acabaram-se as jaulas dos gorilas que viviam cabisbaixos e em constante tortura por falta de espaço, acabaram-se as brincadeiras com os " primos" macacos que nos faziam macaquices quando por lá passavamos. Agora todos os habitantes vivem nos seus "apartamentos e nas suas quintas", com muita dignidade, espaço, vegetação e lagos de água, onde se podem banhar e refrescar.

Até o reptilário está bonito e apresenta conforto para quem lá vive, vale a pena conhecer.
Existem restaurantes onde se pode almoçar e um parque de merendas, para quem quiser levar o seu piquenique e saboreá-lo ao som da Natureza.

São várias as actividades lúdicas e exibições que se podem observar e até participar.
Mas a minha visita terminou junto ao cemitério dos cães, que foi o que mais me chocou e impressionou e não estou alucinada com o que vi. Aqui encontram-se auênticos mausoléus e jazigos dos mais incríveis estilos. São evidentes os sinais de luxo e esbanjamento de dinheiro dos que se esquecem que existem milhões de pessoas e de crianças, que vivem algures no mundo, sedentos e esfomeados de carinho, amor e comida. Acho isto tão ridículo - e desculpem-me não quero ofender ninguém, adoro os cães, mas primeiro as pessoas...

Para chegar ao Jardim Zoológico:

Apanhar um comboio bem cedinho até Lisboa Sta. Apolónia
Apanhar o metro - linha azul- Jardim Zoológico

....E é um pulinho......Zás.......chegou
Compre um bilhete por 16.00 € e divirta-se .............

1 comentário:

Cronos disse...

Boa crítica! Também gosto de cães e concordo contigo: as pessoas primeiro!
É um bom post, não sabia quanto custava uma visita. Já não vou aí à tanto tempo...
Belas fotos, ilustram bem o texto.