terça-feira, 15 de setembro de 2009

ATCHIM ! ! !

Que grande palhaçada e que grande negócio circula à volta da tão falada gripe A.
Ora vejam: se os estudos comprovam que as máscaras devem ser trocadas de duas em duas horas, serão portanto necessárias toneladas dessas mesmas máscaras, alguém irá lucrar fortemente com essa negociata.
A senhora ministra da educação, enviou para as ecolas verbas, para a aquisição de tubos de álcool de gel, os quais em muitas escolas ainda não foram adquiridos, pois esqueceu-se de que a verba enviada, mal chega para adquirir os materiais necessários para o desenvolvimento das tarefas escolares. Fico com a ideia de que as pessoas ficam " obtusas" , esquecem tudo para pensar somente no que está em moda.
E, também não compreendo porque é que não se usa o álcool comum, cujas propriedades são bem mais benignas do que o álcool gel e sempre fica mais barato.
A gripe A mata e quantas pessoas morrem em Portugal de gripe normal e ning~´em comenta isso?
Mas tanta preocupação com a gripe A! e ninguém se importa de mexer no dinheiro que andou sei lá por que mãos; e as caixas de multibanco, onde toda a gente põe o dedinho, isto para não falar nos carrinhos de super-mercado onde toda a gente mexe.
Acho que os adultos estão a ficar paranóicos com uma tempestade num copo de água e, se eu estiver errada perdoem-me.
Que se promova a higiene e a saúde, que se sensibilizem as pessoas para uma boa alimentação, em vez de hamburguers e pizzas, estou de acordo , mas quanto aos exageros...............................

1 comentário:

Cronos disse...

É bem verdade que alguns poucos lucram enormemente com algumas doenças. Este caso da "Gripe A" parece ser uma dessas situações, assim como o da gripe das aves. E o problema põem-se a nível mundial, a força do crime organizado é tal que corrompe e domina os Governos e Organizações de quase todo o Mundo!

Dá que pensar!...