sábado, 3 de outubro de 2009

... nós pagamos...

Há 54 anos habito no Concelho da Mealhada e sinto alguma indignação perante determinadas situações que vou observando.
Há um ano a esta parte, ia tendo um acidente em Ventosa do Bairro, devido a um cão de grande porte que se atravessou à frente do meu carro, quando eu ia muito sossegada para o meu local de trabalho. Como boa cidadã, parei, fui ver o estado do animal, que era grave e, para meu espanto não apareceu ninguém ( o que quer dizer que o canito era de ninguém).Continuei na minha rotina deixando o pobre coitado a curtir o seu sofrimento.
Na passada quinta feira, quase fiz um peão, para não roubar a vida a outros dois rafeiros que fizeram a mesma proeza do acima mencionado.
Agora pergunto: - se tivesse tido um acidente ou partisse a ótica do carro, quem pagava?
Passo diariamente numa localidade "Canedo", onde juntinho à capela local costumam estar uns quantos destes animais num estado lamentável, sarnosos, sem pelo, coxos e com cara de quem tem a barriga bem vazia.
Afinal onde é que a câmara está a aplicar o dec.lei-314/2003 de 17 de Dezembro? Será que ela serve para alguma coisita? Ou as leis só servem para lixar o povito?
Afinal que tipo de autarca temos neste concelho que não tem tempo para perder com cães? Porque razão não existe um médico veterinário municipal que zele pela saúde pública e higiene no Concelho?
E mais, os contentores do lixo não sabem o que é uma desinfecção, cheiram mal que tresandam, nós pagamos...as ruas, essas coitadas nunca viram o varredor... nós pagamos ...,dos esgotos, nem falar é bom...nós pagamos...
E divagando mais um pouquito e falando do orgulho dos senhores autarcas, no que respeita às estradas cá do Concelho. Elas abatem, são mal projectadas, mal executadas e mal fiscalizadas, mas nós pagamos...
Desculpem a minha ignorância, mas a saúde pública não é um bem que deve requerer mais atenção por parte da Autarquia e dos seus Autarcas? Então as questões de carácter ambiental não deverão estar na ordem do dia?
Não querendo ofender ninguém...mas penso que a actuação por parte da câmara está a ser deplorável nesta matéria.

É de bradar aos céus.........

Sem comentários: