terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ética profissional e sigilo

Afinal o que é o sigilo, para que serve e a quem se destina?
O sigilo quanto a mim, deve estar ligado ao silêncio e ao cuidado.
A palavra sigilo, tem a ver com segredo, assim, estabelece vínculos de confiança ( ou não).
Fazer sigilo, é silenciar frente a algo que nos seja apresentado.
O dever do sigilo consiste em guardar segredo, é apenas uma questão de ética.

 
Há muitos anos era eu muito pequenina, tinha acabado de entar para a escola primária, a minha avó ensinou-me um pequeno poema que vos ensino  também:


SEGREDO




Eu sei um ninho.
E o ninho tem um ovo.
E o ovo redondinho,
tem lá dentro um passarinho
novo.


Mas escusam de me atentar:
Nem o tiro, nem o ensino,
Quero ser um bom menino
E guardar


Este segredo comigo.
E ter depois um amigo
Que faça o pino
A voar......




Florbela Espanca

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,

Estamos montando um cadastro de blogs relevantes segmentados por assunto.
Caso tenha interesse em incluir o seu blog gratuitamente neste cadastro basta nos enviar uma mensagem para blogs@difundir.com.br informando o endereço do seu blog, e-mail de contato e assuntos que são abordados no seu blog.

Abraço,
Sergio
blogs@difundir.com.br
www.difundir.com.br