sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O milagre do alho

Após ter lido uma notícia publicada em primeira página do jornal de notícias, àcerca dos benefícios que o alho nos traz para a saúde, vou aqui deixar umas quantas receitas caseiras que se podem fazer com esta planta milagrosa, pois seja o seu uso interno ou externo parece que o alho contribui para uma saúde melhor:


Para preparar um tónico muito forte, descasque e pique uma cabeça de alho inteira. Cubra com duas chávenas de água e deixe ferver durante 3 minutos. Utilize-os nas plantas para afastar os insectos.

Para fazer uma bebida leve, dilua na porção de duas partes de água para uma de tónico de alho. Para uma bebida um pouco mais forte, dilua em partes iguais água e tónico.

Para utilizar o tónico de alho como diurético, beba uma chávena de tónico fraco 3 vezes por dia.

Elimine a pulga dos cães e dos gatos, humedecendo-os com um tónico de alho forte.

Beba em pequenos goles, uma chávena de tónico de alho fracode hora a hora para acalmar os nervos e a ansiedade e tratar a depressão ligeira.

O alho estimula o sistema imunitário. AO PRIMEIRO SINAL DE CONSTIPAÇÃO, beba uma chávena de tónico de alho meio-forte. Repita duas vezes por dia até que todos os sinais da constipação desapareçam.

Para tratar a diarreira, beba meia chávena de tónico de alho, meio-forte, de hora a hora, ou tantas vezes quanto necessário.

O tónico de alho actua contra uma grande variedade de parasitas intestinais. Beba meia chávena de tónico , meio-forte duas a três vezes por dia, até que todos os parasitas desapareçam.

Previna a desinteria durante as viagens tomando uma chávena de tónico de alho fraco, uma vez por dia, durante dez dias antes da viagem ( e também durante a mesma ). também pode comer um dente de alho a cada refeição para evitar o mal estar aflitivo.


XAROPE PARA A TOSSE

0,5 kg de alho
1 colher de sopa de sementes de cominho
1 litro de água
1 chávena de mel
1 chávena de vinagre de sidra

Descasque e pique o alho, junte água a ferver e as sementes de cominho e tape. Deixe ficar de um dia para o outro e acrescente o mel e o vinagre. Mexa bem e coe. Tome uma colher de café de cada vez para a tosse.







Sem comentários: