quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quem sou eu?

20/11/1998

A minha mente divaga e pergunta, quem sou eu? Como irá terminar a história da minha vida?
O sol já dorme há muito tempo e eu aqui estou sentada no sofá da sala, à frente da lareira que se encontra acesa. A lenha dá estalidos, chora e cospe ar quente como os dragões dos contos de fadas para crianças.
A minha vida? Não é fácil de explicar. Não foi assim tão hilariante e espectacular como eu idealizara mas, também não a vivi enfiada na toca.
Presumo que se tenha assemelhado mais a um investimento com altos e baixos, mais ou menos sólida que se foi desenvolvendo progressivamente ao longo do tempo.
Eu não sou especial, tenho a certeza disso. Não existem monumentos dedicados à minha pessoa e o meu nome cairá no esquecimento mas, tens que saber, que sempre te amei e te amo do fundo da minha alma e do meu coração.
Para os românticos seria uma história de amor, para os cínicos uma tragédia. No meu entender tem um pouco de ambas e, seja qual for a maneira como a encaramos, isso não modifica o facto que rodeia a minha vida.Não me lamento do caminho que escolhi seguir e dos sítios onde ele me leva - o caminho foi sempre o certo.
Por muitos escuros que os dias sejam, existem sempre uns pequenos raios de sol dispersos que me invadem a alma. Só encontrarei a liberdade de ser feliz através da morte. Com ela termina a solidão. Poderei juntar-me de novo à minha mãe, abraçá-la e viver com os anjos. Apetece-me rir só de pensar que poderei ver pessoalmente o rosto que aprendi a amar em fotografia. Quase sinto o calor do seu abraço e o perfume celestial. Juntas sorriremos e caminharemos por entre as nuvens e seremos novamente uma família.
Por vezes o futuro parece-me insuportável, no entanto há sempre um motivo para ter uma esperança. A esperança é o bem maior que qualquer ser humano pode ter na vida.
Este pequeno texto foi escrito há 11 anos atrás, data em que meu filho Marco Alexandre, por mera teimosia, orgulho ou rebeldia, se recusa a falar para mim, comemora o seu 31.º aniversário hoje, é pai de duas meninas que eu não conheço, mas tenho esperança de um dia as poder abraçar. É na esperança que mora o amanhã..............

Sem comentários: