terça-feira, 5 de agosto de 2014

 
EXPOFACIC

2014

Este foi o cartaz das festas - bastante extenso

 
 
Planta do recinto
 

 
 
Setores
 
A área comercial, industrial e de serviços subdivide-se em duas grandes áreas distintas. Uma junto à entrada principal, vulgarmente designada por área 1 e outra localizada a Norte, recentemente criada, com entrada pela zona urbana, vulgarmente designada por S. João.
Tem, no seu todo, 290 espaços, em que a dimensão mínima do espaço é de 3x3 m2.
Nestas áreas procura-se que os produtos a expor sejam diversificados e não haja uma massificação do mesmo tipo de produto ou serviço exposto.
 



               

    



      

  tudo isto e muito mais e muito mais


 A Área Agrícola da Expofacic conta com cerca de 60 expositores que, de uma forma geral, se dividem em duas grandes áreas.     

Na área reservada á exposição de animais, instalados em boxes próprias, podemos, encontrar uma variedade de espécies domésticas desde bovinos, ovinos e caprinos, asininos, equinos, suínos e leporídeos. Podemos ainda admirar um grande número de espécies selvagens como a zebra,  o veado, etc.

É na área Agrícola que se localiza o Picadeiro, que com cerca de 1500 m2 possui um programa de animação diário próprio.


 









                                                                          


                                           





 

 
 
cães do canil de Cantanhede para adoção
 










 Área automóvel Tem cerca de 32 espaços descobertos, intervalados por zonas verdes concessionadas a empresas ligadas à jardinagem.

Tem-se verificado, ao longo dos últimos anos, que se encontram representadas na área automóvel, as maiores empresas e as mais conceituadas marcas ao nível da Região Centro e do País.


 

 
 
 
 
 
Área institucional - Todas as Juntas de Freguesia, em número de quinze, se encontram representadas e ocupam uma área diferenciada junto ao Palco Um.
 
 

 
 
Área da Educação - O pavilhão coberto do mercado serve para albergar os Agrupamentos Escolares do Concelho e também Instituições ligadas à Educação Infanto/Juvenil.

É nesta área que se localiza o Palco 3, com um programa próprio que tem a participação e animação dos jovens das Instituições com apoio das respectivas famílias.
 
 
     
 
         
... e muitos mais...
Área gastronómica são muitas as tasquinhas que por aqui podemos visitar e são exploradas por Associações e coletividades do Concelho, sem fins lucrativos.
Aqui se serve o melhor da gastronomia do Concelho.
Em termos gastronómicos também se pode encontrar, na chamada Área das Tasquinhas, vendedores de pão com chouriço, pizzas, doces regionais e conventuais, presuntos, enchidos, queijos e porco no espeto.

E temos ainda representadas na área gastronómica a carne marinhoa, mirandesa e maronesa, cada qual com a sua tasquinha.








 
Espaço juvenil - O relvado,  é considerado o pulmão verde deste evento. Nesta área decorrem as actividades lúdicas que fazem as delícias dos mais jovens.

Podemos aqui encontrar os insufláveis, dos mais diversificados géneros e também ateliers de pintura e trabalhos manuais tão apreciados pelas crianças.

É neste espaço do relvado que geralmente o exército português marca presença através do lançamento de pára-quedistas e exibição de perícia canina.
 
 
 
 

 
A Feira Popular é também uma área importante para o sector mais jovem. Tem os mais diversificados divertimentos, embora em número limitado ao espaço disponível.
 
 
Uma componente importante da Expofacic é também a parte de animação artística e cultural que acontece nos vários palcos distribuídos pelo Certame e em número de sete.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O picadeiro é o local onde se ensinam ou amestram os cavalos . 
 
 
 
 
 
 
 
A pista de karting continuou a marcar presença este ano. Esta atividade tem a participação dos jovens e menos jovens. É um pouco tranversal em termos de participação.
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 Aldeia de Portugal
 
 
 
 
 
Várias
 
primos do Brasil









às compras


Um filho lindo com sua mãe veinha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: