sábado, 1 de setembro de 2012




Receitas caseiras para azia

Às vezes comemos certos alimentos que não são digeridos facilmente ou com temperos demasiadamente fortes, o que acaba resultando em dores abdominais e nas famosas queimações no estômago. A azia é um problema bastante recorrente em diversas pessoas, mas que pode ser resolvido facilmente, inclusive com algumas receitas caseiras. Veja como sentir-se bem após as refeições com estes medicamentos naturais:

Receitas de sucos naturais:

Suco de batata – lave algumas batatas, descasque-as, passe-as pelo ralador e esprema a massa obtida. Tome três vezes ao dia.

Chá de zimbro - traz mehora sensível: 1 colher de chá dos frutos amassados em 250 ml de água.

Suco de repolho - também alivia a azia: tome durante 1 ou 2 semanas 500 ml diariamente.

Suco de cenoura - fresco também é um bom aliado contra a azia.

Se ainda assim a azia persistir, utilize o bicarbonato de sódio, em forma de comprimido ou pó, ele promove a diminuição do suco gástrico em excesso. Apesar de útil, esta forma de tratamento deve ser evitada por pessoas que sofram com pressão alta.

Para evitar os problemas de azia e queimação durante a noitedurma com o tronco levemente elevado, isto tende a evitar os refluxos. Utilize um travesseiro alto ou eleve a cabeceira da cama. Se azia ainda continuar, consulte um médico especialista, pois os ácidos gástricos podem com o tempo desenvolver uma inflamação do esôfago ou na mucosa gástrica.

Sem comentários: