quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Um Amigo de Verdade
Barbet


Amigo, eu quero tua amizade, mas preciso de um amigo de verdade.
Aquele que me acolhe quando à sua porta bato,
que, na hora da agonia, enxuga as minhas lágrimas,
que me respeita e não me ensina seu viver,
que, antes de me recriminar, fortemente me abraça,
que sorri da minha piada sem graça,
que, ao me ver hesitar, me incentiva e apoia
e que, simplesmente, me aceita como sou,
pois o que nos une é o amor, o companheirismo e a amizade.
Será você esse amigo?


* * *



Meu amigo de Verdade, de verdade?...
ele teria de ter:
paciência para poder me entender quando não posso falar,
poder de compreender os grandes conflitos que campeiam minha Alma,
o que me sustenta quando todo o meu mundo cai,
a doçura de um amor apaixonado,
a firmeza de um pai devotado,
o abraço mais gostoso do mundo,
o silêncio mais desejado,
enfim toda a ternura que me encantaria os dias;
seria aquela pessoa especial com a qual eu sempre poderia:
contar todos meus segredos,
pedir todos os conselhos,
ligar quando estivesse triste ou alegre,
dar um beijo cheio de carinho,
uma flor,
um presente,
um Livro,
escutar a música que agradasse aos dois;



Um amigo de verdade,
nunca me pouparia a realidade,
mas me protegeria da maldade;
eu nunca o trocaria por nada no mundo,
eu o guardaria para toda a eternidade,
seria o meu tesouro mais valioso;
Por vezes fico a imaginar que este amigo está aqui  comigo...
...ele me dá esperança e a sua mão quando mais preciso,
é alguém especial que me espera,
espera para que no momento certo nos encontremos


* * *











Sem comentários: