quinta-feira, 2 de agosto de 2012



Palavras do nosso povo

Mais uma vez participei na vacinação antirrábica, sob a responsabilidade do Dr. Idílio Cravo, na área do Concelho de Cantanhede, que teve início no dia 15 de Junho às 09:00H, no lugar de Vilamar.
Quero através desta mensagem manifestar a minha gratidão, carinho, compreensão, paciência e agradecer o convite para participar neste evento, que me deixa sempre eufórica, pois aprecio muito ouvir a voz do povo na sua rudez, simplicidade, humildade e sabedoria.
Deixo ficar algumas frases um tanto curiosas e interessantes no meu modo de ver:
- Fui operado à próstata e bebi muita água “ pela boca”;
- E o Dr. Que fazia as operações fiquei mesmo ao pé dele;
- E ópois tive que levar tratamento;
- A minha mãe era padeira “de broa”;
- Tenho uma reforma de “ 240 € “;
Este homem vacinou um cão, pagou 5€ pela vacina,13€ pelo chip que é obrigatório e 1€ pelo boletim, ou seja pagou 19€ no total. Apresentou uma nota de 20€ para pagar e, como eu vi a tristeza no seu olhar. Olhar de quem tanto precisava desses 20€, talvez para comprar medicamentos ou alimentação…………….
Enfim, são estas e outras histórias parecidas, que nos ensinam e dão lições de vida. A cada dia e em cada aldeia que visitamos para vacinar os cães, se aprende algo de novo. A comunicação com os mais velhos, com os mais novos, o trabalho em grupo, fazendo-se o que gosta ou que não gosta e, sobretudo, aprende-se o gosto pela vida.

É de referir que o concelho de Cantanhede comporta 19 freguesias e as gentes que por lá habitam têm seus usos, costumes e tradições próprios e todos diferentes.

Obrigado amigo e companheiro
Agradeço por estares comigo





Sem comentários: