sexta-feira, 16 de abril de 2010

Histórias

Hoje vou escrever, em especial para os meus alunos que consultam este blogue, pois há muito que não lhes conto uma história e, para os quais deixo um beijinho.

Então cá vai:

A CIGARRA E A FORMIGA

Tendo a cigarra cantado
Todo o Estio
Achou-se em mísero estado
Ao vir o tempo do frio
Nem sequer um pedacito
De moscardo ou de mosquito!
Foi pedir uma esmolinha
Á formiga sua vizinha

" Empresta-me uns grãos de trigo
Só alguns, muitos não digo
Até vir a Primavera
Eu pago, a vizinha espera...
Palavrinhas de animal:
Pago o juro e o capital"




A formiga que é má rês
E não gosta de emprestar
Apressou-se a perguntar
" E durante o Verão que fez? "
" Bom no Verão... saiba a vizinha
Que eu cantava a toda a hora"
" Ai cantava ? Que gracinha!
Pois muito bem, dance agora ."



Moral da história - os que não pensam no dia de amanhão, pagam sempre um alto preço pela sua imprevidência ( descuido, desleixo ).

Espero que tenham gostado e que tenham aprendido alguma coisita que eu prometo contar-vos mais histórias.



Sem comentários: