quarta-feira, 14 de abril de 2010

...Continuando o fim de semana...

...Continuando o fim de semana...
Domingo




























Toca a levantar cedinho e pôr pés ao caminho até ao Oceanário, onde estão representados cinco habitats diferentes: oceano global, índico tropical, atlântico norte, pacífico temperado e antártico.
Confesso que adorei rever a " Amália " e o " Eusébio ", pois desde que nasceram nunca mais os voltei a ver e, que saudades, como aquelas duas lontrinhas cresceram...
Peixes e mais peixes, grandes, pequenos, coloridos ou não, se encontram ali prontos para nos dar as boas vindas, uns mais simpáticos que outros, mas todos nos prendem os nossos olhares durante escassos minutos.

Hora de almoço quase a chegar e, como uma das melhores formas de disfrutar e apreciar a deslumbrante vista do Parque das Nações e, porque eu nunca tinha viajado de teleférico, ( isto cá para nós, é uma vergonha, mas o medo...) fomos almoçar ao outro lado do parque.

Após o almoço, regressamos novamente (de teleférico) para irmos fazer uma visitinha ao pavilhão do Conhecimento- Ciência Viva, ao qual fui pela primeira vez. Trata-se de um museu interactivo de ciência e tecnologia, onde todos nós podemos estimular e explorar o mundo físico e a experimentação.

Sem comentários: