terça-feira, 25 de agosto de 2009

As ilhas dos Deuses

As Cies



Fui bafejada pela sorte de conhecer um verdadeiro paraíso, ao qual eu chamo de ilhas mágicas, onde o céu e o mar se misturam e, que se situa a 15 Km de Vigo e 45 mn de
ferry.
Lugar aprazível onde reina a paz , segurança, tranquilidade e civismo. Onde a fauna e a flora têm uma extensão de uma beleza natural indescritível.
Praias de areia branca,águas límpidas e transparentes, que até fazem lembrar (o mar dos caríbes, não fossem elas tão frias). Rochas ponteagudas, toscas, cheias de arestas e pedras polidas e desbastadas,
sofrendo a acção da água, quase nos corta a respiração.
Milhares de gaivotas a sobrevoar por tudo quanto é sítio, a dominar, controlar e a
guardar a ilha, encantam-nos com o seu canto. São elas os principais habitantes, uma
vez que ali não existem casas, o que faz com que estas ilhas conservem a sua beleza
natural.
O único alojamento que existe por aquelas bandas, é o camping mesmo situado junto à
beira-mar.
São três os restaurantes ali existentes, mas se lá forem, levem comidinha. Também
existe uma espécie de mini- mercado.
O melhor meio de lá chegar:
Sair de Coimbra no alfa pendular às 15-40 h
Chegar ao Porto às 16-46h
Apanhar novo comboio às 17-55h
Chegar a Vigo às 22-00 h ( hora de Espanha)
Dorrmir em Vigo
Apanhar o barco às 09-45 h
Zarpar para as ilhas às 10-30 h
Instalar o "apartamento" e ambientar-se, o que não é difícil
Curtir o sol, as praias e fazer grandes caminhadas a pé (exercício físíco) e descobrir os cantos e encantos por ali existentes
Estas foram umas férias cheias de aventura, onde tudo aconteceu, desde a chegada a Vigo, onde me estatelei no chão, à entrada de um restaurante e parti logo um copo; ao esquecer-me das latas do atum para o almoço, num daqueles magníficos e inesquecíveis piqueniques que já não fazia à anos, até ao estatelar-me novamente no chão numa discoteca em Vigo , já de regresso ( e não bebo álcool, imaginem se bebesse)...
Quero deixar aqui manifesta toda a minha gratidão, a quem me acompanhou e participou de toda esta aventura comigo, me aturou sempre com boa disposição, alegria, compreensão e paciência .
Espero viver novas aventuras...




Sem comentários: