quarta-feira, 21 de novembro de 2012



Poema de uma funcionária pública. Extraordinário!!!
...........Nem Camilo, nem Garret, nem Torga, nem Régio,  nem Camões fariam melhor!!!

     Quero lá saber !!!.

     Eu quero lá saber
     Da roubalheira e da alta corrupção
     Que o Djaló esteja no Benfica ou no Casaquistão
     Que não se consiga controlar a inflação

     Eu quero lá saber
     Que haja cada vez mais desempregados
     Que dêem diplomas e haja cursos aldrabados
     Que me considerem reformado ou um excedentário?
     Que se financie cada vez mais a fundação do Mário
     Que se ilibe o Sócrates do processo
     Que não haja na democracia um só sucesso

     Eu quero lá saber
     Que o Sócrates já não finja que namora a Câncio
     Que o BCE se livre do pavão armado do Constâncio
     Que roubem multibancos com retroescavadora
     Que o Nascimento esburaque os processos à tesoura
     Que deixe até  de haver o feriado do 1º de Maio
     Que a tuberculose seja mesmo um tacho pró Sampaio
     Que em Bruxelas mamem muitos deputados
     Que o Guterres trate apenas dos refugiados
     Que a nós nos deixou bem entalados

     Eu quero lá saber
     Que ele vá a cento e sessenta e não preguem uma multa
     Que amanhã ilibem os aldrabões da face oculta
     Que o Godinho pese a sucata e abata a tara
     Que pra compensar mande uns robalos ao Vara
     Que o buraco da Madeira sobre também para mim
     Que a Merkl se esteja borrifando pró Jardim

     Eu quero lá saber
     Que a corja dos deputados só se levante ao meio-dia
     Que a "justiça" indemenize os pedófilos da Casa Pia
     Que não haja aumentos de salários nem digna concertação social
     Que os ministros e gestores ganhem muito e façam mal
     Que Guimarães este ano se mantenha a capital
     Que alguem compre gasolina na cidade de Elvas
     Que só abasteça o condutor do Dr. Relvas
     Que na Assembleia continuem  230 cretinos
     Que nas autarquias haja muitos Isaltinos
     Que o Álvaro por tu ai esse sim  hei-de eu vir a tratar
     Que se lixe o falar doce do grande actor Gaspar
     Que morram os pobres e os velhos portugueses
     Que eles querem é que fiquem só os alemães e os franceses

     Eu quero lá saber
     Que o Zé seja montado quer por baixo quer por cima
     Que a justiça safe bem depressa o influente Duarte Lima
     Que o bancário Costa não volte a dormir na prisão
     Que o Cavaco chegue ao fim do mês sem um tostão
     Que na Procuradoria continue o Pinto Monteiro
     Que prós aldrabões tem sido um gajo porreiro
     Que os offsores andem a lavar dinheiro
     Que o BPN tenha sido gamado pelo Loureiro
     Que no BPP prescrevam os processos do Rendeiro
     Que à CEE presida um ex-maoista sacana e manhoso
     Que agora é o snob democrata Zé Manel Barroso
     Tudo isto já nada pra mim tem de anormal

     Mas o que eu quero mesmo saber
     é onde está o meu país chamado PORTUGAL
     que isto aqui é vilanagem pura, roubalheira, corrupção
     Meu Deus manda de novo o Marquês de Pombal
     antes que este povo inerte permita a destruição !!!

     Maria (pseudonimo, claro!)
     Funcionária  Pública
    


Sem comentários: