terça-feira, 24 de novembro de 2009

POIS É A FALAR QUE AS PESSOAS SE ENTENDEM



Há sempre alguém que não nos quer deixar em paz de maneira nenhuma. Até pagam para nos fazer mal se necessário for. Acham que isto cabe na cabeça de alguém? Só mesmo dos portugas, de tão mesquinhos e impotentes que são.

Mas, ele há pessoas que possuiem mentes tão consporcadas, que estão de mal consigo próprias, com os outros e com o diabo e, o seu maior prazer é derrotar os outros e de criar mau estar a alguém.

Este tipo de pessoas, não suja o nome, não tem rosto, é demasiado cobarde, é simplesmente o senhor anónimo, verdadeiramente magnífico, não acham?

Muito baixo é alguém que dedica parte da sua vida a conjecturar barbaridades contra outras pessoas, pessoas que por vezes só as conhecemos de nos cruzar-mos na rua, nem tão pouco sabemos onde moram, nem o que fazem na vida.

Mas é assim que se criam mal entendidos e se destróiem vidas em prol do bem estar de outros. É assim que se confundem e baralham as mentes das pessoas. Mas, é a falar com as pessoas que a gente se entende e não a esconder-se atrás de chamadas anónimas, ou até quem sabe, atrás de mails anónimos. Como é fácil falar, não interessa o quê, sem dar a cara e sem a presença do acusado, que nem tem direito a defender-se.   

É simplesmente compreensivo, há uma doença chamada INVEJA que já naquela época foi focada pelo Camões, no canto X dos Lusiadas, por acaso deste lembro-me.

A inveja é uma doença da alma, é o reflexo da incompetência de quem não consegue com o trabalho, conquistar algo melhor. Essas pessoas querem as mesmas coisas que o invejado tem, o mesmo carro, a mesma casa, a mesma mulher ou até o mesmo homem e a mesma vida. Lindo não é?

É uma doença contagiante, perigosa e de grande sofrimento, dura uma vida inteira. O invejoso pode até morar ao nosso lado, dormir connosco, ser o nosso melhor amigo/a, e nós nunca desconfiamos ou, pode simplesmente cruzar-se todos os dias connosco.

Mas, esta é infelizmente a doença que faz parte da nossa sociedade moderna e maravilhosa na qual vivemos, valha-me Deus !

Há muitos anos atrás, era eu uma moçoila de vinte e tantos anos e,  a minha sogra, que foi aquela mãe e amiga que nunca tive, me confidenciava:

- " Olha Alicinha, vale mais ser invejado do que ser coitadinho".

Pois sabem o que eu acho? É bom que falem de nós, do bom e do mau, isso significa que afinal temos alguém que se importa connosco, com a nossa vida e nos acompanha para todo o lado, não estamos sós. Pois são as coisas mais mesquinhas que enchem de orgulho os indivíduos de baixo nível.

Ou estaremos nós perante uma nova forma de arte?


                                                     ( Se não me conhecem, fechem a boca )



Feliz Natal para todos
 invejados e invejosos,
pois todos merecem !



Sem comentários: