sábado, 14 de novembro de 2009

Dia 13

Alguns exemplos de filmes a não perder para esta noite:

- Shining ( um homem é contratado para zelador de um hotel situado nas montanhas. Desloca-se para lá com a mulher e o finlo ficando isolados de tudo e de todos, enlouquece e......);
-Jaws ( um tubarão branco ataca a pacata cidade americana e....);
- Silêncio dos inocentes ( canibal psicopata que tira a pele às suas vítimas...);
O chamado ( este leva-nos às profundezas do inferno...)
- Jogos mortais ( criminoso cria cenas diabólicas para que suas vítimas comprendam o valor da vida...)
Vejam um destes ou "o exorcista, ou " a casa da colina ", e divirtam-se.

Crendices populares dizem que o dia 13 é de má sorte, de agouro, de azar, de infortúnio, porque é um número irregular.

Várias origens desta superstição:

- No ano de 1307, a uma sexta feira,dia 13 do mês de Outubro, a Ordem dos Templários foi decretada ilegal, pelo rei Filipe IV de França, dando origem a muitas prisões, torturas e execuções por heresia.


- A última ceia de Cristo era constituída por 13 pessoas, entre as quais, Jesus e Judas Iscariotes. Ambos tiveram morte trágica. Um crucificado e outro por suicídio.


- Na mitologia nórdica, conta-se que 12 deuses foram convidados para uma banquete. Tudo correu bem, até que o o espírito do mal " Lok " sem qualquer convite, apareceu na festa para armar discórdia, confusão e matar um dos deuses favoritos " Balder ". Por isso há quem diga que convidar 13 pessoas para um jantar dá azar, é uma desgraça, até porque os conjuntos de mesa são formados por 12 pratos, 12 talherese 12 copos.

- Conta-se ainda que a deusa do amor e da beleza, Chamada "Friga " e que deu origem ao nome de Frigadag ( sexta feira), foi transformada em bruxa, quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo. Então, ela vingou-se passando a reunir todas as sextas feiras, 11 bruxas e o diabo, para rogarem pragas aos humanos.


Portanto Jesus Cristo foi crucificado a uma sexta feira, o que é considerado dia de azar. O número 13 é de má sorte. Fazendo a junção destes dois meu Deus Imaginem o que não dá.


Agora vejam bem o meu azar.
Nasci no dia 13 e há dois anos atrás, resolvi fazer uma jantar cá em casa e por coincidência eramos 13 pessoas. Só faltou mesmo ser a uma sexta feira e a 13. AH! AH! AH!






Sem comentários: