Viajar é viver
Dia 23
Uma expedição de Natal por terras de S. Tomé e Príncipe - África Tropical, a terra dos sorrisos e do leve-leve.
Este é um destino paradisíaco, com uma beleza natural única, cujas paisagens combinam na perfeição com um clima fantástico e com uma gastronomia rica, assim como uma herança cultural extraordinária.
São Tomé e Príncipe é um arquipélago formado por duas grandes ilhas: São Tomé e Príncipe e ainda vários ilhéus: ilhéu das Rolas, Ilhéu de Santana, Ilhéus Sete Pedras, entre outros). Fica situado no Golfo da Guiné, a cerca de 150 milhas das costas da Guiné e do Gabão, no continente africano.
Quem nos proporcionou esta viagem de sonho foi o "vamos fugir" ao qual agradecemos e recomendamos vivamente. Obrigada Luciano!
Os grandes lavadouros de roupa são os rios, onde as mulheres se reúnem e as crianças brincam. São autênticos quadros coloridos em movimento. O mar fica uns escassos metros à frente.
As paisagens são únicas, naturais e deslumbrantes
O Pico Cão Grande é uma elevação de origem vulcânica com uma forma pronunciadamente aguda, localizada em São Tomé e Príncipe, mais precisamente no sul da ilha de São Tomé, no Parque Natural Ôbo. Eleva-se acima de 300 m de altura em relação ao solo, sendo que o cume está a 663 m acima do nível do mar.
São Tomé é um país repleto de beleza natural, com as suas praias e paisagens verdejantes em qualquer parte da ilha.
O país enfrenta uma vulnerabilidade socioeconómica significativa devido à elevada pobreza, desigualdade de rendimentos e falta de oportunidades de emprego.
Noite musical no bar tartaruga
O santomense é extraordináriamente simpático, afável e interativo. Observando o viver deste povo, percebemos que nos queixamos de " barriga cheia" , temos tanto e eles tão pouco. Um povo que traz sempre um sorriso de orelha a orelha e que é tão feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário