Viajar é viver
Dia 27
Figura emblemática da história do arquipélago. foi um escravo rebelde da colonia Portuguesa de São Tomé e Príncipe do final do seculo XVI que liderou a revolta de escravos
Correntes usadas pelos escravos e cadeado
Quarto do patrão
Catedral de Nossa Senhora da Graça em S. Tomé
Feira e mercado Bobo Forró
Na casa lá do alto, mora o presidente
Momentos
Batepá - o massacre
A 2 de fevereiro de 1953, panfletos anónimos apareceram em São Tomé, dizendo que todo aquele que pensasse contratar são-tomenses para as roças seria morto. No mesmo dia, o governo colonial afixou por toda a ilha um edital afirmando que comunistas preparavam uma sublevação na ilha. No dia seguinte iniciou-se a matança que seria conhecida como o Massacre de Batepá.
Café
O café arábica tem um gosto mais adocicado e ácido e está no ponto quando apresenta a cor amarela, o café robusta é mais marcante e amargo.
Estes homens trabalham das 06:00h da manhã até às 11:00h da manhã e ganham 08:00 euros.
A Cascata de S. Nicolau, é um lugar a visitar, não só pela sua beleza natural como também pela experiência que a natureza nos oferece durante a caminhada.
Casa Museu Almada Negreiros
Foi inaugurada em 2015 e situa-se perto do parque natural de Obô. Inclui uma zona de multiusos e uma zona de restauração e bar. Foi aqui que nasceu a antiga roça da Saudade.
Sem comentários:
Enviar um comentário