sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019



Belorizonte é um centro médico integrado com atendimento médico 24 H., residência geriátrica, consultas de especialidade, medicina dentária, pequena cirurgia, radiologia, ecografia e outros exames, fisioterapia, ginásio, banho turco, piscina, etc.

Colocar o meu pai neste espaço, foi uma decisão que tomei, mas confesso que foi dramático para mim, foi uma decisão sobre a qual rezei, refleti muito e falei com várias pessoas numa tentativa de prever o futuro. 
Pensar antecipadamente e de "cabeça fria" no cuidado a ter com as pessoas de idade é fundamental.
Não quero sentir culpa do que lhe possa acontecer daqui para a frente, mas foi-lhe diagnosticado princípio de Alzheimer associado a princípio de demência. Meu pai tem 89 anos e eu não posso tomar conta dele como deveria, trabalho o dia todo e não tenho a força necessária para lhe dar banho e vestir. Ele suja-se e já necessita que lhe metam a comida na boca. Como poderia eu fazê-lo se não estou em casa? E para não falar nas escadas, que eram uma das minhas grandes preocupações.
Vou visitá-lo todos os dias e sinto que a cada dia que passa ele está mais triste, não reagindo aos medicamentos e isso deixa-me angustiada.











1 comentário:

Paulo disse...

Coragem Lila... mas não tinhas outra alternativa. Ou então pagar a alguém para tomar conta dele mas, onde o puseste ao menos tem, em princípio, alguém para as necessidades dele.