segunda-feira, 3 de novembro de 2014




FUI A UM BAR



Não é a primeira vez que vou a este bar mas desta vez observei uma mesa com umas raparigas a beber vinho tinto. Fiquei um pouco indignada porque não acho nada elegante ver mulheres em bares a beber vinho. Estarei a ficar velha e fora de moda?
Comecei a interrogar-me sobre o porquê das mulheres gostarem tanto de vinho tinto. Eu própria aprecio um bom vinho tinto, mas apenas quando acompanhado com as refeições.
Decidi por isso pesquisar um pouco sobre este assunto e, claro que descobri que para além de fazer bem ao coração, o vinho abre o apetite sexual às mulheres o que não é novidade ( só podia ter sexo à mistura).

O consumo moderado de vinho pode aumentar a libido sexual feminina. No entanto, se beber demasiado ou ficar embriagada, a situação pode-se inverter e não conseguir ter relações sexuais. Portanto dois copitos por dia dá saúde e alegria, para além de ativar o prazer sexual.

Mas qual é o homem que gosta de ver uma mulher a beber cerveja, caipirinhas ou vinho em bares? Os homens que só querem passar umas horas divertidas, sim, esses gostam. Mas os homens que querem constituir família, não gostam de mulher que beba muito, Pois o que regulam no prato, elas liberam no copo e, de gole em gole, vão extrapolando nas calorias.

É cada vez mais comum encontrar mulheres que usam e abusam de bebidas alcoólicas em bares e em festas.

Existem pesquisas que mostram que nos últimos seis anos, a quantidade de álcool consumido por mulheres cresceu significativamente, algo relacionado principalmente com a independência financeira. Antes as mulheres cozinhavam como suas mães, atualmente elas bebem como seus pais.


O interesse da mulher pela bebida pode estar ligado ao efeito do álcool sobre o humor. O vinho estimula a produção de serotonina no cérebro que desempenha um papel importante no humor e sensação de felicidade. Por essa razão quando se bebe a pessoa fica mais desinibida e bem-humorada. Mas esse efeito é temporário e com o consumo contínuo a mulher tem tendência a ficar em depressão ou em transtorno de ansiedade.











Sem comentários: