domingo, 9 de novembro de 2014

As 15 pontes mais assustadoras do mundo 



1.Ponte Hussaini, Paquistão
É considerada a ponte mais perigosa do mundo e basta olhar para ela para perceber porquê: praticamente não existem tábuas para as pessoas colocarem os pés.

2.Ponte Titlis, Suíça
Esta ponte aparentemente é segura, mas o facto de estar situada a 3.000 metros do chão acaba por torna-la imprópria para quem tem vertigens… ou até mesmo para quem não as tem!

3.Ponte do Rio Vitim, Rússia
Esta é uma ponte estranha, altamente perigosa devido ao gelo do Inverno e ao facto de muitos carros por lá passarem. E é uma verdadeira estrela, com a sua página no Facebook(só quem está ligado pode aceder).


4.Viaduto Millau, França
Este viaduto francês é a mais alta ponte do mundo – é mais alta que a Torre Eiffel, na verdade. É uma grande obra de engenharia, mas verdadeiramente assustadora. Ideal, porém, para quem gostar de viajar nas nuvens.
5.Estrada Puerto Suarez, Bolívia
As estradas e pontes sul-americanas não são propriamente as mais seguras do mundo, mas esta é demasiado radical nessa abordagem. A ponte tem apenas uma faixa, pelo que os carros que se cruzem a meio terão de fazer marcha-atrás – apenas um – para o outro passar. Para complicar a situação, todo o tipo de veículos passam por aqui, incluindo comboios.


6.Ponte Quepos, Costa Rica
Localizada na Costa Rica, esta ponte parece que vai cair a todo o momento. Para além disso, ela tem apenas uma faixa, pelo que os carros que se cruzem terão de voltar para trás – apenas um – com todo o nervosismo que isso causará, uma vez que a ponte não tem qualquer infra-estrutura de segurança.

7.Ponte Volgograd, Rússia
Aparentemente, esta ponte é perfeitamente segura e normal. Mas não – ela é conhecida por dançar quando os fortes ventos começam a soprar. Quando o tempo piora – e estamos a falar da Rússia – ela é fechada pelas autoridades.
8.Ponte sobre o rio Siduhe, China
Esta ponte é absolutamente assustadora, ficando a 500 metros da base do vale. Por isso, as autoridades pedem aos condutores para não olharem para baixo, porque podem perder o controlo do seu veículo.

9.Ponte Royal Gorge, Estados Unidos
Situada no estado do Colorado, esta era a mais alta ponte do mundo até 2001 – e ainda é uma ponte assustadora, com os seus 291 que a separam do desfiladeiro.
10.Ponte Storseishundbrua, Noruega
Esta ponte é absolutamente inacreditável. Aliás, mais parece um parque de diversões e não uma ponte. Segundo o Chacha, quando chegamos ao topo da ponte, a meio do caminho, não existe nenhuma visibilidade do que nos separa do resto.


11.Canopy, Gana
Esta é uma excelente ponte para quem gosta de aventura – disponível apenas para pedestres, ela está 40 metros acima do solo e prolonga-se por 350 metros. Interminável. A tábua para andarmos tem apenas 30 centímetros. Curtinha.


12.Ponte Trift, Suíça
Quem passar a ponte Trift tem uma grande recompensa: uma vista magnífica sobre os Alpes.


13.Ponte suspensa de Ghasa, Nepal
A ponte é, já por si, bastante perigosa de atravessar. Para tornar a situação mais complexa, vários agricultores utilizam-na para passarem com os seus animais.


14.Ponte suspensa de Capilano, Canadá
Há qualquer coisa nas pontes suspensas que nos causam calafrios, não é? E a ponte de Capilano, no Canadá, não foge à regra.


15.Ponte do Lago Pontchartrain, Estados Unidos
Esta ponte de Louisiana é a maior, sobre água, do mundo. Tem 38,6 quilómetros e 9.500 pilares de cimento.





Sem comentários: