segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deixo-vos aqui cópia de texto escrito por amigo anónimo e que subscrevo com todas as letras...sem mais comentários, leiam e meditem...

"Como andamos distraidos dos nossos pergaminhos, adormecidos da nossa vontade. Portugal, pais pioneiro em tantos feitos que nos enchem de orgulho, ao que te deixamos chegar!
O primeiro pais do mundo a abolir a pena de morte, o primeiro pais do mundo a abolir a escravatura, enfrentamos romanos, espanhois e franceses.
E agora somos dominados por uma tribo corrupta e imoral, que se aproveita do nosso esforço, do nosso trabalho, do nosso empenho em ter uma vida honrada e dar um futuro digno aos nossos filhos. E roubam-nos descaradamente. Legalmente, com leis feitas em nosso nome, cumulo da pouca vergonha!!!
Até quando vamos tolerar isto? Reformados que após uma vida trabalho subsistem com uma esmola, tem de escolher entre comprar medicamentos ou morrer á fome. E estes chulos´com meia dúzia de anos n Assemleia da Republica tem reformas milionárias garantidas para o resto da vida.
È gozar com quem trabalha, com quem aperta o cinto. BASTA!!!
È tempo de Portugal ser pioneiro outra vez e tomar nas mãos as decisão que nos dizem respeito. Não precisamos de deputados a votar leis! Não precisamos de presidentes de camara a decidir quem compra o terreno ou edificio publico. Somos nós que temos a obrigação de assumir o nosso papel de cidadãos e tomar essas decisões. Ou custa muito perder 1h no computador a decidir das nossas vidas? O Governo que faça as leis. E O POVO QUE AS VOTE! NÃO PRECISAMOS DE TUTORES A FALAR POR NÓS!
Pois eu continuo a dizer que estes resultados nada tem a ver com ignorancia. Se bem se lembram, noutras eleições, as autarquicas, elegeram um autarca corrupto e condenado em Oeiras. Ora Oeiras é apenas o distrito com mais pessoas com estudos superiores, e com maior grau de escolaridade. A ignorancia nada tem a ver com a forma de estar. Esta forma de estar que leva o povo a falar mal dos politicos, mas a rever-se neles. Pois quantos não dizem - se fosse eu fazia o mesmo. O povo quer um sistema que permite desigualdades. Clamam por igualdade e justiça, mas querem ser mais que os outros. Querem moralidade para todos, mas não se importam de ser imorais, eles mesmos. Querem seriedade, mas não se importariam de ser corruptos. Em ultima analise, temos os politicos que temos, porque o povo quer para si, mais do que quer dar aos outros. E é esse sistema que elege. 
BASTA de culpar os politicos. BASTA de culpar os corruptos. A CULPA È DO POVO QUE OS ELEGE!!! Temos um povo miseralibista, ignorante, oportunista, que fala mal, mas se revê nos politicos que temos. Provam-no as reeleições de tantos autarquas corruptos, alguns deles condenados. Aconteceu na autarquia com maior grau de escolaridade em Portugal, se bem se lembram - Oeiras, pelo que nem podemos atribuir a estupidez á ignorância. À ganancia talvez, pois este sistema corrupto tem sempre uma cenoura a acenar ao povo, um sonho ao fim do tunel que alguns podem alcançar. E o povo corre... Temos o povo que temos e os politicos que merecemos. Um povo que não hesita em atirar a pedra aos que não tem poder, se o amedrontarem e incitarem. Um povo que acolheu de braços abertos as palavras dos destacados e sapientes politicos da nossa praça, quando essa palavras os viraram contra os desgraçados que vegetam com o RSI, ou os desempregados, acusados de malandros, e que recebendo aquilo a que tem direito, fazem crer estar a receber uma esmola descontada dos impostos de quem trabalha. As palavras dos sérios quando convém e a mensagem agrada. A mensagem do aperto do cinto para os outros, cada um a ver se escapa, sem se preocupar a olhar para o lado, e muito menos sem se preocupar em olhar para cima. Em olhar para os que ganham reformas milionárias, para os que são deputados ou ministros durante 4 anos e tem a vida assegurada, Á NOSSA CUSTA! Mas quem reclamou quando congelaram as reformas a quem recebe 270€ mês? Ninguém. Ou melhor os reformados, coitados, que sentiram na pele e na boca a injustiça que sofreram. Mas alguém vê o povo a lutar pelos seus direitos a montante? Lutando pelos seus direitos cuidando dos direitos dos outros? Pois... Vamos levar com o trambolho mais 5 anos! Vamos ouvir reclamações deste parvo povo mais 5 anos! Porque merecemos! Ainda não consegui perceber se o povo português é estupido ou se é masoquista. Ou se é as duas coisas. Talvez o proposito da reeleição do Mister Bolo-Rei de Boliqueime seja permitir os lamentos do triste fado da nossa vida nos próximos 5 anos. Talvez... Duma coisa tenho a certeza: Os governantes são o retrato do povo. Temos o povo que temos e os politicos que merecemos. Elasse!"

Sem comentários: