sexta-feira, 16 de setembro de 2011


"Gosto de homens" de Ana Santa Clara (crónica engraçada e verdadeira!!!)
Para: 



"Gosto de homens. O que, nos dias de hoje, não é nada conveniente. Safava-me muito melhor se gostasse de mulheres, mas nada posso fazer: é esta a minha natureza e nem a necessidade me fará mudar de gostos.
Com esta introdução, já deverão ter percebido que sou uma solteirona – encalhada, independente, desesperada ou moderna, consoante o vosso ponto de vista (e o humor com que acordo de manhã).
Sou uma mulher sozinha, como existem hoje milhares de mulheres sozinhas, espalhadas por este planeta. Cada vez nascem mais mulheres, somos mais giras (os produtos, os truques, as roupas e as massagens a isso ajudam), somos independentes, temos a nossa carreira profissional, a nossa casa, o nosso carro e até já compramos as nossas jóias.
Mas… não temos um homem! E, no final, isso é o mais importante, apesar de não gostarmos de o admitir.
E isto pela simples razão de que não existem homens! Ou, se preferirem, “os homens são como os parquímetros: os que estão disponíveis, é porque estão avariados!”
E esta é a triste realidade de ser mulher no século XXI. São poucos os homens, e os bons já foram todos agarrados pelas sortudas. Os que sobram, ou são horrorosos e cheios de manias e tiques, pelo que ninguém os quer (mesmo com os nossos standards e exigências a baixarem de nível, a cada dia que passa), ou são gays.
Uma praga que tem invadido a sociedade portuguesa nos últimos anos com uma velocidade e uma competência impensáveis há pouco tempo (ai, há tão pouco tempo nem imaginava este árido cenário e tantos homens que desperdicei e deitei fora, que nem quero pensar, se não suicido-me já).
Para onde quer que me vire, só vejo gays. E pior do que os gays, são aqueles que o são… e ainda não o descobriram! Ou, ainda pior, os maiores carrascos do ego feminino: os estupores dos bi’s: dão uma aqui e outra ali, fingem uma coisa e depois são outra, tipo o estupor do pêndulo.

Então e nós? Ficamos com quê? Com outras mulheres? Chiça, logo eu que gosto do sabor de um Homem!"

Ana Santa Clara

Sem comentários: