sábado, 1 de janeiro de 2011

Amigo virtual

 
 Quem é o amigo virtual ?

Adolescentes e outros já não tão jovens se encantam com palavras elogiosas,recados prontos,frases feitas

Em alguns casos a pessoa está passando por um momento de solidão ou de baixa auto estima e fica vulnerável , acreditando piamente em tudo que lê na sua página de recados ou na janela de seu messenger.

Antes de expor sua vida em detalhes para alguém que você pensa que conhece, imagine-se em um bar ou em uma rua muito movimentada e que alguém se aproximou de você e puxou uma conversa.

Qual o seu comportamento em relação a esse estranho que está a seu lado conversando sobre amenidades ( novela , tempo quente, tempo frio , olimpíadas)?

Certamente a sua reação é de cautela , muitas vezes você nem diz onde mora, no máximo passa o seu número de celular.

No mundo virtual você deve agir do mesma maneira, conversar muito, prestar atenção no que o outro diz , observar se há contradição nas histórias contadas.

Não falar da sua situação financeira seja ela qual for.

Se depois de algum tempo você quiser conhecer a pessoa , marque encontro em local público e não vá sozinha.

Se a pessoa é de outro estado ou de outro país, antes de viajar para conhecê-la , procure saber sobre a cidade onde ela vive , se tem local apropriado para se hospedar e aja com os mesmos cuidados que você teria se estivesse em sua cidade.

Vá um dia antes da data prevista e procure informações do endereço que lhe foi passado.

Ao encontrar seu amigo seja sempre gentil , mesmo que no primeiro momento a pessoa não seja exatamente como você imaginou.

Caso não queira manter o relacionamento , ao retornar a sua casa ,informe a decisão ao seu amigo com sinceridade, educação e determinação

Não mantenha um relacionamento virtual a base de ilusão , respeite seu amigo virtual da mesma forma que você respeita as pessoas que convivem com você no mundo real

Bom senso sempre ao escolher seus amigos, tanto na rede como no bar da esquina.



Sem comentários: