Viajar é viver
Parte I
Trilho da Barca da Amieira- Passadiços, ponte suspensa e baloiços
O Trilho da Barca
d’Amieira e os Passadiços de Nisa encontram-se no distrito de Portalegre, freguesia de Amieira do Tejo e concelho de Nisa, nas margens do rio Tejo. É de baixa dificuldade sendo quase sempre plano e com cerca de 3 Km de extensão.
Ao longo de todo o percurso, vai encontrar passadiços, uma ponte suspensa e miradouros como o de skywalk. Este é o mais popular e destaca-se pelo chão ser de vidro ( transparente) e pelas suas vistas sobre a barregem do Fratel.
A ponte pedonal suspensa é possivelmente o local mais expectante de todo o percurso e o que tem mais adrenalina. Os pés deixam de sentir a terra e a ponte abana ( confesso que tive algum receio), mas como não há outra alternativa, ou a atravessa ou volta para trás, houve quem o fizesse. As regras de travessia estão definidas no seu início e são cumpridas e respeitadas. Gostei da experiência, afoite-se e não tenha medo!
Mas, a maior parte do trilho é feito pelo muro de sirga do Tejo e não pelos passadiços de madeira.
Ao longo do percurso, encontramos vários elementos da natureza
Encontramos também vários elementos pictóricos, que em minha opinião insulta a natureza, a qual, não precisa de ser adornada uma vez que já tem beleza que chegue e destaco o gigante sol risonho feito numa estrutura de outdoor, os baloiços pintados de cor lilás e o Índio, entre outros.
Baloiços e árvore lilases
O percurso foi assim designado, porque noutros tempos, havia uma embarcação
que fazia a ligação entre a estação ferroviária da Barca d’Amieira, na margem norte do Rio Tejo e a Amieira do Tejo na margem sul do Rio Tejo.
Atualmente há
uma embarcação mais moderna que garante a travessia gratuita
de
motas e carros ligeiros entre os dois cais.
motas e carros ligeiros entre os dois cais.
Passo a deixar mais umas fotos que por si falam
Com alguma sorte vimos o comboio a passar
Sem comentários:
Enviar um comentário