domingo, 30 de maio de 2021

 Um pulo à Pateira de Fermentelos

Após inúmeros dias de confinamento face ao Covid 19, hoje decidimos dar um pulo até à Pateira de Fermentelos, situada em Águeda e que é a maior lagoa da Península Ibérica e também onde vão desaguar vários rios: Cértoma, Águeda e Vouga.









Assim acabamos por fazer um piquenique no parque de merendas de Espinhel. Trata-se de uma zona onde abundam a fauna, a flora e algumas espécies aquáticas, é, pois, um oásis de biodiversidade. É um local de lazer onde se respira ar puro e propício ao romantismo e descanso. Trata-se de um lugar que nos transmite magia e que eu aconselho vivamente a conhecerem.





Também observamos muitos pescadores a praticar pesca desportiva e muitas pessoas a fazerem os seus piqueniques em companhia de familiares e amigos, usufruindo das magníficas sombras ali existentes.

É destacar ainda a existência de campos de nenúfares e dos barcos que por ali se vêm a flutuar na margem, ao sabor da água.


Acontece que a vida é uma fonte de dúvidas e problemas, de surpresas e impasses e perdemos algumas fotos lindas, pelo que só me resta pedir desculpa e, a única coisa que eu posso fazer é deixar algumas palavras de agradecimento.
Tua ajuda e apoio têm sido muito importantes para mim e jamais esquecerei estes  momentos, os bons e os menos bons também. Muito obrigada meu companheiro de viagem, é com todo o carinho e do coração que eu agradeço.




 








Sem comentários: