Andrea Bocelli cantou em Coimbra
Devido ao Covid o espetáculo decorreu durante a noite de sexta feira e de sábado no estádio Cidade de Coimbra. O tenor italiano convidou a fadista Mariza para cantar com ele.
Cerca de 26 000 pessoas (13 mil por noite) viram Andrea Bocelli a partilhar o palco com uma orquestra de 70 músicos de todo o país, um coro de 60 vozes de Coimbra (do Coro dos Antigos Orfeonistas de Coimbra, do Coro Misto da Universidade de Coimbra e do Coro Coimbra Vocal).
A ansiedade dos fãs sentia-se antes da entrada no recinto, com muitos deles na expectativa de ouvir temas incontornáveis do artista como “Com Te Partiró”, “Si Forever” e “Believe”.
Andrea Bocelli nasceu com glaucoma congênito que o deixou parcialmente cego. Com doze anos, durante uma partida de futebol levou um golpe na cabeça que fez com que sua cegueira fosse total. Contudo Bocelli nunca parou o treinamento vocal, tornando-se famoso.
Eu também lá fui para ver e ouvir esta voz incomparável e extraordinária. Como não foi permitido tirar fotos ou fazer filmagens durante o concerto, deixo-vos ficar apenas um cheirinho deste maravilhoso evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário