domingo, 24 de abril de 2016

UM PASSEIO PELA RIA DE AVEIRO


Barco outrora usado na apanha do moliço, é hoje o transporte turístico para muitos viajantes que visitam Aveiro e se deslumbram com o património existente nesta cidade.


Meu pai aguardando a hora de almoço à beira da ria

                        

O almoço foi no Restaurante "Mercado do Peixe"



A atravessar a feira das velharias que estava a decorrer


Comodamente instalado no barco, para prosseguir viajem permitindo-lhe conhecer a cidade a partir dos 4 canais urbanos de Aveiro
– Canal Central
O núcleo de Arte-Nova é o ponto alto da passagem neste canal da Ria de Aveiro. Durante a visita poderá contemplar os mais imponentes edifícios de Arte Nova em Aveiro.
– Canal da Pirâmides
As salinas de Aveiro, local de visita obrigatória é um dos pontos de maior destaque neste canal. Durante o passeio poderá apreciar as pirâmides de sal branco, o trabalho dos marnotos e as aves que por aqui vivem.
– Canal de São Roque
É aqui que vai encontrar as tradicionais casas de Pescadores, marnotos e peixeiras. O Canal de São Roque percorre a zona velha e mais pitoresca da cidade de Aveiro. Atravessado por diversas pontes, das quais destacamos a ponte de Carcavelos, o passeio de barco neste canal é um dos mais fotografados nas visitas a Aveiro.
– Canal do Cojo
Neste canal poderá apreciar o edifício da Assembleia Municipal (antiga capitania), um edifício emblemático da cidade de Aveiro, assente na água. Aliás. O único edificio de Aveiro que “roubou”espaço à ria. Este é um dos pontos de distinção de Aveiro com Veneza. Em Aveiro o respeito pela Ria foi quase sempre total. Apreciará também o centro comercial Forum Aveiro e a Cerâmica Campos,Antiga fábrica de cerâmica recuperada e convertida no actual centro cultural e de congressos de Aveiro.
















Sem comentários: