quarta-feira, 9 de julho de 2014

Os exames do despesismo - 2ª fase, 4º e 6º anos

Os exames do despesismo.
Novamente os alunos do 4º e 6º ano fizeram exames a Português e o manancial de  recursos humanos e recursos materiais que foram desperdiçados é de bradar aos deuses. A quem interessa isto?  Às escolas é que não!.
É preciso realçar que estes exames são os exames da segunda oportunidade, já que a primeira falhou. São os exames para alunos que não transitaram e têm aqui nova oportunidade para transitarem e também para aqueles, é uma minoria, que tiveram negativa a esta disciplina e querem levantá-la, embora já tenham transitado de ano.
Pois bem, pelo que se viu só aparecem aqueles que não transitaram e agora julgam que podem recuperar em 15 dias o que desperdiçaram durante 1 ano letivo. Se assim fosse..quase que se poderiam também dispensar os professores. Quam sabe se seria uma boa alternativa, para o Ministério da Educação, se isto funcionasse.
Numa escola dum pequeno reino, para 6 alunos, 3 do 1º ciclo e 3 do 2º ciclo, tendo cada um dos ciclos 1 aluno com leitura de prova, foram mobilizados 19 professores, mais GNR para trazer e depois para levar as provas, mais alguns assistentes operacionais e funcionários da secretaria e ainda para estes mesmos 6 alunos, foram trazidas 60 provas, porque cada envelope tem 20 provas, mesmo que seja só para 1 aluno, têm que vir 20, e como para o 1º ciclo são 2 cadernos vêm 20 + 20, que junto com o 2º ciclo dá 60 provas. O gasto de papel que vai por esse país fora…
Depois mandam as escolas cortar no mais elementar durante o ano e que muitas vezes coloca em causa o bom funcionamento das aulas e da escola.
E esta hein?
 

Arte por um canudo

Sem comentários: