terça-feira, 31 de maio de 2011

Tempos difíceis


Tempos difíceis



Actualmente vivemos tempos muito difíceis. A crueldade de certos indivíduos é ousada e assustadora.

Parece que a natureza humana está a regredir aos tempos de barbárie (sociedade utópica), em que nada se pode fazer para se deter esse estado de coisas. Em quase todas as actividades da sociedade encontramos indícios de violência nas suas mais variadas expressões.

Porque é que isso acontece? Será que a humanidade é constituída na sua globalidade por pessoas más? Então e as pessoas boas onde se encontram? Vivemos num mundo tão amiúde e porque é que a influência dos maus supera a dos bons? Concerteza será pela fraqueza destes. Os maus são intriguistas e atrevidos e os bons são tímidos, o que leva claramente a perceber que a timidez dos bons é a grande responsável pelo actual estado da nossa sociedade.

É impressionante ver como as pessoas boas se deixam arrastar por essa gigantesca onda de violência tão estranha e perplexa. É aflitivo para um pai e uma mãe que colocaram o seu filho neste mundo, com tanto carinho e amor, sentirem-se completamente impotentes contra tanta violência. E, é este desespero, aflição e terror gerado, a composição ideal para o comportamento dos maus que não perdem tempo para daí tirarem  o seu benefício.

Penso que a violência, não foi certamente uma árvore plantada pelo Criador, portanto é a hora de se fazer luz, de reunir as boas qualidades e de fazer valer o bem que queremos. É hora de erguer bem alto a bandeira do bem, para que este supere o mal.

Não é assim tão difícil, basta querer………….




Sem comentários: