sexta-feira, 25 de março de 2011

Visita de estudo




Os alunos do 6.º H foram ontem à Biocant Park, situado na pequena e simpática cidade de Cantanhede. Este é o primeiro parque de biotecnologia em Portugal, está a criar valor para a região e para o país fomentando investimentos e iniciativas empresariais de base científica e tecnológica.
Aqui encontra-se instalado o centro de Ciência Júnior, projecto único, entusiástico e inovador. Sua principal missão é valorizar o ensino experimental das biociências em todos os ciclos de ensino, como base para uma atitude empreendedora.

Nesse sentido os alunos tiveram o privilégio de fazer as suas próprias experiências e contactar pela primeira vez com novos materiais e, disso podemos ver as fotos que se seguem.







leveduras a borbulhar

leveduras a borbulhar







Esta experiência foi muito divertida para todos. Começou por volta das 10 00 h da manhã e terminou ao meio dia. Daí partimos para o jardim central situo na mesma cidade, onde os alunos se refastelaram com o seu lanche.


 Mas, como Cantanhede é uma terra privilegiada de espaços verdes, após o almoço e para fazer a digestão deste, decidimos fazer uma pequena caminhada até ao parque verde, onde a criançada saltou, pulou e correu livremente, uma vez que tínhamos de estar às 1400 h no museu da pedra nesta mesma cidade.






Duas horas da tarde e após uma paragem num café a fim de todos matarem a sede com um geladito, chegamos ao Museu da Pedra
















Podemos ver também algumas maquetes relativas à construção das casas antigas  e monumentos









Para terminar esta visita, passamos a uma pequena sala onde se encontrava patente ao público  uma mini exposição de pintura 





e ainda uma exposição de porta chaves

2 comentários:

Anónimo disse...

OI, ME CHAMO ANA FLAVIA QUERIA SABER COMO SÃO FEITAS ESSAS CASAS ANTIGAS, SE PUDER ME PASSAR OS MATERIAIS AGRADEÇO MUITO, OBRIGADA!!

Alice Almeida disse...

Cara amiga Ana Flávia, as fotos a que se refere , penso eu, são maquetes que se encontram patentes ao público no museu de pedra situado em Cantanhede e referem-se a essa mesma cidade mas no antigamente.

Sempre ao dispor.