terça-feira, 8 de março de 2011

Ciúmes

Ciúmes?

Quase todo mundo, algum dia na vida, já teve uma crise de ciúmes; e posso assegurar que é uma das piores sensações que podemos ter. O ciúme demonstra a nossa falta de auto-confiança, o nosso medo de ‘perder’, e aguça o nosso complexo de inferioridade. O complexo de inferioridade entra, quando começamos a ‘imaginar’ como será a outra, ou quando por acaso a conhecemos e começamos por nos  comparar com ela; e reconhecemos que pode ser que ela tenha algo mais atraente que nós.
Bem, seja qual for a situação, ciúmes mata, sim isso mesmo, ciúmes mata; não o seu companheiro mas a nós  próprias  que  corrói dia e noite a ‘tentar descobrir’ ou a ‘imaginar’ algo. As vezes os ciúmes não passam de puro delirio nosso, outras vezes tem fundamento. A grande verdade é que os homens querem viver livres, leves e soltos e detestam quando pegamos no pé deles.
Quanto mais pegamos no pé deles, pior eles se comportam, portanto desista de procurar ‘provas’, telefones, ‘sms’, cheiro na roupa, ou seja lá o que for; porque quando um homem quer trair, ele traí até dormindo; então não se martirize por isso, pois não vale a pena. Você tem de analisar a sua relação, vale a pena viver ao lado de alguém que te deixa insegura e de quem você desconfia? Pense nisso.
Algumas dicas para superar o seu ciúmes:
1-Goste de si, antes de gostar dele.
2- Não deixe de ter amigas e de viver sua vida como fazia antes de conhece-lo: Vá ao cinema, vá dançar, vá-se divertir. Mantenha sua independencia ‘psicológica’.
3- Antes de brigar, ou fazer uma cena, pense mil vezes.
4- Não faça projectos futuros em demasia, o romance pode não dar certo e você ficar frustrada para o resto da vida.
5- Não adianta chorar, implorar, ajoelhar, ou desmaiar, se seu namorado tiver de ir  a algum lugar ou fazer algo ele fará, quer você queira ou não.
6- Seja superior, o que quer que nós mulheres possamos falar, eles sempre irão provar-nos de alguma maneira que estavamos equivocadas.
Os homens pensam uma coisa, dizem uma e fazem outra…

Sem comentários: