quarta-feira, 1 de setembro de 2010

4x4 - Massa

E como férias não são só praia e cidade, decidimos participar numa viagem de 4x4 até Massa, uma pequena vila marroquina, situada na região de Souss, que dista a sul de Agadir cerca  de 45 Km, a qual nos permitiu apreciar as cidades de Inzegan y Ait Melloul. Podemos também desfrutar de um pouco de aventura através do deserto e contactar com as escaldantes areias ( até descolaram as solas das sapatilhas do meu namorado).

Uma voltinha de camelo
E no meio desta aventura onde não se via um rosto conhecido e onde se falavam todas as línguas menos a nossa, lá fomos visitar a barragem de youssef Ibn Tachfin onde nos aguardava o tão famoso chá de menta, para quem quisesse refrescar a boca.
Ancião a vender o chá de menta
Daqui podemos observar a imensidão e a beleza paisagística natural, que faz o regalo de qualquer viajante que por ali passe.
Criança com seu burro à espera que o turista lhe dê uma moeda em troca de uma foto

E para nosso gáudio fomos atestar a barriguinha em la kasba de Tassila, onde nos receberam com todos os "salamaleques" e com a tradicional cozinha marroquina cozinhada em tajines de barro.

Kasba de Tassila


 Momento de servir o chá após o almoço

Praia dos pescadores
Após barriguinha cheia e companhia desfeita, partimos rumo à encantadora praia de pescadores, a praia de Tassila.
Nova viagem, nova corrida pelos vastos desertos cobertos de terra amarela e o Jeep corria sem parar sob um sol escaldante deixando para trás uma imensa nuvem de poeira,até que chegamos a uma olaria para ver  algumas peças de artesanato produzidas por este povo.Claro que havia um posto de venda, para quem quisesse comprar recordações.

Sem comentários: