domingo, 15 de agosto de 2010

Passear por cá

Castanheira de Pera/ Praia das Rocas
Não foi a primeira vez que visitei a praia das rocas que a ribeira de Pera acolhe e que fica bem próximo da foz do rio Zêzere, situada no coração de Castanheira de Pera.


Trata-se de um complexo de lazer, animação e divertimento onde o sonho e a realidade se confundem. É a maior piscina do país que apresenta um vasto espelho de água fatiado, com vista a agradar a todos os diferentes gostos que por lá passam.




No centro da praia existe uma ilha ladeada de palmeiras, cujo jogo de luz e sombras nos faz lembrar uma praia tropical.




As suas águas límpidas a espraiarem-se na margem, fazem as delícias dos mais novos. Mas, o maior sucesso e atracção desta praia está centrada nas ondas ( artificiais) que levam os mais arrojados a furá-las de cabeça, mergulhar e nadar sobre elas, estando a km de distância do mar. 


O local é de facto convidativo e os nossos olhos regalam-se com o leque de palmeiras tropicais, que convivem harmoniosamente com a serra da Lousã que espreita bem lá do alto.
Quem quiser pode ainda disfrutar de um passeio de barco a remos ou de gaivota. Os mais românticos podem pernoitar num dos veleiros cénicos que se encontram atracados na marina, fechando os olhos e deixando-se embalar pelo suave baloiçar da corrente fluvial ou ainda em alternativa num dos bungalows existentes para o efeito na margem da albufeira, repousando o seu olhar num enorme e tranquilo espelho de água dando asas à sua imaginação.
Quem quiser e tiver oportunidade, não deixe de conhecer este espaço e divertir-se!

Sem comentários: