EXPOFACIC 2010
A XX edição da feira agrícola comercial e industrial de Cantanhede, abriu as suas portas com a presença do senhor ministro da economia Vieira da Silva.
Neste certame podemos encontrar a cultura e a gastronomia das várias regiões do país, muita animação, folia e atracção para todos os gostos e idades.
A primeira noite de folia foi dominada pelo som dos BURAKA.
No dia 24 foi a vez de RUI VELOSO tomar as rédeas no palco, beber o seu copo de tintol e dar o seu melhor durante cerca de 1 hora, perante um numeroso publico exaltado de alegria.
Também o desporto esteve patente, nomeadamente a ginástica para os apreciadores. desta área.
Durante toda a noite e principalmente sobre a madrugada foi a corrida às tasquinhas para degustação da boa e variada gastronomia ali presente.
Dia 25 - feriado municipal da cidade de Cantanhede, muito calor e uma corrida de milhares de pessoas para vibrarem e aplaudirem os XUTOS e PONTAPÉS , refrescarem-se com a "loirinha" bem fresquinha e acomodarem a barriguinha com os belos petiscos que por ali se podiam encontrar.
O programa continuou pelo Domingo dentro, com a actuação dos D'ZERT, do grupo etnográfico do Corticeiro de Cima, danças latinas, a actuação de uma tuna académica da universidade de Coimbra, DJ e como não podia deixar de ser, com os tradicionais comes e bebes.
Dia 27. Mais um dia de intenso calor que faz agitar a imensa multidão que se encontra agarrada aos portões na expectativa de que eles se abram, para assistir a mais um vibrante espectáculo , desta vez, com a presença dos PINK FLOID e EDWARD MAYA. Espectáculo de regresso ao passado que para os mais novos até " passa bem".
As tasquinhas "Aldeia de Portugal", mais uma vez não tiveram mãos a medir para matar a fome a quem por lá passava .
Também o sector da Educação, Artesanato, área automóvel, agrícola e juntas de freguesia, mereceram uma especial atenção, pois aqui se encontra divulgada toda a cultura, tradição, usus e costumes de um povo.
Decorreram espectáculos de animação por toda a área reservada à feira, nomeadamente actuação do grupo etnográfico das danças e cantares do Zambujal e do rancho folclórico; "os Lusíadas" da Venezuela; o grupo musical Travel; sessão de Karaté e após os espectáculos a famosa e conhecida sessão de Karaok, onde quem quer ser famoso por umas horas - faz favor. No sector das tasquinhas a animação perdura noite dentro.
Dia 28 foi a noite dedicada ao fado na voz da fadista Ana Moura e do Projecto Amália Hoje. Os grupos de gaiteiros e dos sócios da mangueira percorreram todo o espaço, alegrando e animando todo o público e em especial junto às tasquinhas.
Dia 29 instalou-se uma grande euforia, pois o actor principal era o vizinho JOSÉ CID que actuou em plena forma durante duas horas e um quarto. Actuação contagiante que percorreu os mais badalados temas do cantor.
Também o desempenho artístico dos Búlgaros e do grupo típico de Ançã junto às tasquinhas.se fez notar com a sua presença ao início da noite.
Dia 30 dedicado à biotecnologia e noite marcada pela actuação dos IDOLOS.. Também o desfile da Associação Portuguesa das Confrarias se reuniu e desfilou neste espaço, arrastando muitos visitantes. O mesmo acontecendo com o grupo folclórico Cancioneiro de Cantanhede que com a sua magnífica actuação nos transmitiu alegria e boa disposição.
Dia 31- dia dedicado ao agricultor e noite de espectáculo com a cantora de 23 anos ANA FREE que foi um sucesso. Pois trata-se de uma artista estudante que canta, toca e compõe. Quanto a outro sucesso foi JAMES MORRISON que com a qualidade da banda e do som encantou todos os presentes que ali se encontravam .
Dia de encerramento- 1 de Agosto.
Se durante o decorrer de todo o certame acorreram a este espaço milhares de pessoas, pois neste dia parecíamos sardinhas enlatadas. O artista principal tratava-se de TONY CARREIRA. Pela 15.ª vez que este cantor pisa os palcos desta bem dita terra, encantando todo o público com a sua música ligeira portuguesa que faz rasgar os corações de quem a escuta atentamente. Foi este o artista consagrado para encerrar as festas.
É de referir que neste certame, também se podia visitar um mini zoo que ali se encontrava instalado, com uma pequena variedade de animais expostos ao público.
Número total de visualizações de páginas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um dia com as maçãs em Armamar Armamar encontra-se em pleno Douro vinhateiro, é uma vila que geograficamente divide o território em duas p...
-
A Classe (Klass, Estônia 2007): Joosep é um adolescente tímido e sensível que virou saco de pancadas do valentão Anders e sua turma. Di...
-
O contacto com o branco, desde o início da colonização, sempre foi prejudicial ao índio e à cultura indígena em geral, pois funciona com...
-
Escapadinha a Barcelona Continuando a visita, dirigimo-nos a Lloret de Mar que fica a cerca de 100 Km de Barcelona e é conhecida pelas sua...
1 comentário:
Bom artigo, devo informar no entanto que a Ana Free tem 23 anos e já terminou o curso de Economia há 2 anos ;) Quanto a compor e tocar e o sucesso que foi o concerto, não discuto! :)
Enviar um comentário