terça-feira, 17 de agosto de 2010

Passear por cá


...Dando continuidade ao passeio a Castanheira de Pera, seguimos rumo a Pedrogão Grande que fica mesmo ali ao lado e que me traz boas recordações, pois foi onde iniciei a minha actividade profissional como docente. Localidade que pertence ao distrito de Leiria e facilitado pelas condições naturais que ali existem, pois o acidentado do terreno proporciona defesas naturais. A fauna e a flora são ricas e abundantes, assim como a riqueza aurífera que provém do rio Zêzere.


Para satisfazer os desejos da barriguinha, temos um pouco mais à frente o restaurante " Lago verde" com amplas vidraças de onde os nossos olhos podem repousar tranquilamente, sobre o imenso plano de água da barragem do Cabril e que tem por base a gastronomia regional. Quem quiser pode ainda dar uma banhoca na piscina flutuante que ali se encontra ou então para os mais aventureiros, nadar livremente sobre aquele profundo lençol de água límpida e transparente.









E, para concluir este magnífico passeio visitamos a barragem do Cabril que fica a cerca de 2 km e que faz parte do plano de aproveitamento hidroeléctrico do rio Zêzere em conjunto com a barragem de Castelo do Bode.
 Fica situada num vale coberto de pinheiros bravos e eucaliptos e é de uma beleza paisagística inigualável.

Sem comentários: