Uma viagem no "Vouguinha"
Comboio histórico do Vouga, composto por uma locomotiva a diesel e algumas
carruagens de madeira dos primeiros anos do século XX
A tendência de qualquer pessoa é pegar no telemóvel e tentar captar aquilo que vê. É interessante ver a diferença deste comboio para os comboios modernos. Mas não se deixe tentar, capte o que conseguir com os seus olhos, a cor das carruagens, os varandins de ferro, as cortinas de pano existentes nas janelas, os duros bancos de madeira tal como antigamente.
Ao viajar neste comboio, recordei os meus tempos de menina, pois foi o meu transporte durante anos, quando estudava na cidade universitária e os comboios iam repletos de estudantes barulhentos e alegres e, também de pessoas trabalhadoras.
O comboio faz uma paragem em Águeda, uma terra linda, colorida e hospitaleira, para fazer uma breve visita pelo centro histórico, onde podemos observar os milhares coloridos chapéus de chuva que se encontram em todas as ruas e é conhecido pelo "The Umbrella Sky".
Por vezes as expetativas que criamos não correspondem à realidade que nos espera e de fato este passeio não é magnífico para o preço que pagamos por pessoa. Não houve animação como constava no programa, não houve um pequeno miminho para agradar aos viajantes, no entanto foi uma fuga à rotina do dia a dia e o reviver dum passado um tanto longínquo e esquecido nas nossas memórias.
Sem comentários:
Enviar um comentário