Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

Fui ver este senhor do cinema e gostei de apreciar o seu inigualável estilo único. Adorei Creed-O Legado de Rocky. Um filme motivacional importante para quem não encontra razões para lutar...


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016


Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!
Tire o pó… se precisar…
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó… se precisar…
Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó… se precisar…
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó… se precisar…
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”

sábado, 9 de janeiro de 2016

90 palavras da língua portuguesa que você (quase de certeza) não conhece

90 palavras da língua portuguesa que você (quase de certeza) não conhece: Está preparado para sentir alguma frustração quando perceber que não conhece muitas das palavras que lhe apresentamos? Confira se conhece ou não conhece as palavras da lista e, no final, comente o seu resultado e divirtas-se a constatar que, afinal, você não é o único a desconhecer a grande maioria ...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016


A tradição dos Três Reis Magos remonta ao nascimento de Jesus
As menções a este acontecimento  é muito vaga, não se sabe quantas seriam estas pessoas que visitaram a Criança assim que Ela nasceu. Não se sabe com certeza nem mesmo se eram reis, há pesquisadores que creem ser eles padres seguidores de Zaratustra, da Pérsia, ou seus guias. Julga-se que eram três pelo número de oferendas. Seus nomes seriam Melchior, rei da Pérsia; Gaspar, rei da Índia, e Baltasar, rei da Arábia, os Santos Reis, porque são considerados gloriosos. Eles ganharam estas designações cerca de oitocentos anos após o nascimento do Messias.
Há também a viabilidade de que eles eram astrónomos, pois conta-se que eles presenciaram uma estrela incomum e seguiram-na até a terra na qual onde se encontrava Jesus.
Sabendo que tinha nascido um rei, foram prontamente ao palácio de Herodes, em Jerusalém, mas a cruel pessoa nada sabia, porém ficou aterrorizado com essa possibilidade, pois já ouvira algumas vozes a esse respeito. Ele então teria pedido aos magos que  encontrassem este menino, pois pretendia também  fazer-lhe uma visita. Sua ideia, porém, era de matá-lo.
Os reis fizeram uma longa viagem até à manjedoira, onde chegaram apenas no dia seis de janeiro, daí o Dia de Reis ser festejado nesta data. Conta a tradição que eles seguiram a estrela que lhes indicava a localização exata de Jesus, e também que eles teriam oferecido ao Menino ouro, incenso e mirra, o primeiro simbolizando a realeza de Jesus; o segundo, a sua Natureza Divina, a fé, já que o incenso era muito usado nos templos para representar as orações que seguem do Homem para Deus; e o terceiro, a imortalidade e a referência à sua futura morte no calvário, pois a mirra era muito usada para a preparação dos defuntos, com o intento de conservá-los infinitamente. Ela foi usada também no corpo de Jesus após a Crucificação. Destes magos e de seus gestos recebemos a hábito de dar presentes uns aos outros no Natal.
Eles também representavam a modéstia dos poderosos que se abaixariam defronte da Realeza Maior de Jesus, cumprindo as profecias que profetizavam a humilhação dos grandes dominadores terrestres e a exaltação dos humildes. É nesse sentido que a Igreja defende o culto aos Reis Magos, que alcançaram esse título apenas no século III, cumprindo assim a profecia de que os reis se prostrariam diante Dele. Para o catolicismo, eles representam a obediência aos propósitos divinos, o desprendimento dos bens materiais, o compartilhamento destes bens com os necessitados.
Não há testemunhas autênticas da existência desses Reis e no próprio Evangelho são chamados apenas por Mateus. Talvez eles sejam apenas um símbolo, uma metáfora da legitimação de Jesus por todos os povos da Terra. O que importa, porém, é que a tradição permanece viva, inclusive através da popular Folia de Reis – festa de origem portuguesa que revive anualmente a visita dos Reis Magos a Jesus. Em alguns países essa comemoração tornou-se mais importante que o próprio Natal. No Brasil, grupos de pessoas vestidas a caráter visitam algumas casas tocando músicas que abençoam o nascimento do Menino Jesus e a visita dos Santos Reis. As festas, que se começam próximo ao Natal, são concluídas no dia seis de janeiro, quando se festeja o Dia de Reis.

FELIZ DIA DE REIS











sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

E as últimas horas do velho ano, foram assim passadas...

Coja e a sua Lenda



Reza a lenda que, em tempos, um Rei e uma Rainha, ainda jovens, partiram do palácio onde viviam para iniciarem uma viagem pelo reino.

Quando chegaram a Coja, ao depararem-se com as águas cristalinas do rio Alva e as suas verdejantes margens, repletas de salgueiros e amieiros, os reis ficaram profundamente encantados.

Face a este deslumbramento pelas inúmeras belezas naturais, decidiram ficar nesta localidade durante algum tempo. Mandaram então erguer um castelo para que se pudessem instalar e desfrutar de tudo aquilo que os seus olhos não se cansavam de contemplar.

Aqui se mantiveram, gozando de uma enorme felicidade, até que um dia as suas vidas tornaram-se ainda mais felizes, ao serem abençoados com o nascimento de uma linda menina. A princesinha foi crescendo, e, certo dia, os pais começaram a levá-la ao rio, no fundo do vale. No percurso, e mesmo no belo areal que o rio possuía, a menina ia sempre calçadinha, com uns finos sapatinhos.

Ao chegar perto do rio, a princesa descalçava-se, molhava os pés, e tomava o seu banho, após o qual regressava ao castelo já calçada.

Este hábito prolongou-se durante bastante tempo, facto pelo qual a praia ficou conhecida por "calçadinha". 

A princesa aqui viveu toda a sua vida, sendo sempre muito estimada por toda a população.
Foi assim que ficou eternamente conhecida "Coja -Princesa do Alva".






Piodão é uma das dez Aldeias Históricas de Portugal,que pertence ao concelho de Arganil e fica situada na encosta da serra do Açor. 
As casas são na sua quase totalidade construídas de xisto e os telhados são cobertos por lages de lousa. As portas e janelas das casas são de madeira e pintadas  em azul.




Os seus habitantes dedicam-se sobretudo à agricultura e em alguns casos à apicultura. Esta aldeia está classificada como Imóvel de Interesse Público desde 1978. Nos anos 80 do século passado, recebeu o galo de prata, que é uma condecoração atribuída à aldeia mais típica de Portugal.
Assim que chegamos e depois de estacionar , fomos almoçar  no Restaurante O Fontinha


Depois do almoço fomos dar uma volta pelas ruas estreitas da aldeia e já no final fomos ver a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, que contrasta do casario por estar toda pintada de branco. 




                          

Esta igreja foi construída no séc. XVII e reconstruída no final do séc. XIX. A sua arquitetura é composta por quatro torres cilíndricas, rematadas por cones. No centro, ao cimo, encontra-se a imagem da santa padroeira.
No largo junto da igreja, encontra-se à venda muito artesanato e doces e bebidas locais. Depois da visita dirigimo-nos para Foz de Égua


Foz d’Égua é um local muito especial, cheio de magia e encanto.


 Linhares da Beira, 
o castelo  foi construído na época de D. Dinis, no século XIII. O nome linhares vem da produção do linho, que era importante para a região. Ao andar pelas ruas de pedra, também dá para encontrar muitas janelas do período manuelino (século XVI). A Igreja da Misericórdia é do século XVII. O pelourinho, do século XV.






É uma vila pequena e calma. Parece um lugar parado no tempo, com tudo feito de pedra e quase ninguém na rua




Gouveia  é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela



Jardim do Parque Infantil de Gouveia






Museu da miniatura automóvel é único em ,situa-se em Gouveia e conta com várias salas dedicadas a exposições  temáticas do mundo da miniatura automóvel.

















Adeus ano velho e bem vindo Ano Novo











A igreja matriz de Vila Nova de Tazém e um templo com certa grandiosidade, construído nos fins do séc. XIX. A frontaria alteia-se em elevada agulha; o interior é de uma só nave.





Desejo a todos os meus visitantes um Feliz Ano Novo!




 Um dia com as maçãs em Armamar  Armamar encontra-se em pleno Douro vinhateiro, é uma vila que geograficamente divide o território em duas p...