sábado, 26 de fevereiro de 2011

REDES SOCIAIS

Facebook responsável por um em cada 5 divórcios/separações

Uma pesquisa realizada por uma Academia Americana de advogados de Advogados Matrimoniais, mostra que um em cada 5 divórcios/ separações envolve a
rede social Facebook. Isso mostra uma nova era nas evidências de traição: não é mais o batom no colarinho ou a conta de hotel, mas horas passadas na frente do computador e o histórico do browser que podem acabar com um casamento/ namoro.

A pesquisa mostra que 80% dos advogados especializados neste assunto, reportaram um aumento no número de casos que usam a rede social como evidência de que o parceiro cometeu adultério.

Mensagens e fotos postadas no Facebook estão sendo citadas mais e mais como prova de “diferenças irreconciliáveis”. Muitos casos giram em torno de usuários que aproveitam a rede social para entrar em contato com antigos namorados ou namoradas dos quais não tinham ouvido falar há anos e já estavam esquecidos.
Pelo menos 66% dos advogados citaram o Facebook como fonte primária de evidência em um caso de divórcio. Em segundo lugar aparece o MySpace com 15% e o Twitter, 5%.

Sem comentários: