Escapadinha a Barcelona
Eis que chegou o tão desejado dia - dia de ir visitar a Basílica da Sagrada Família, um dos trabalhos mais famosos de Gaudi, cuja construção começou em 1882 e terminará em 2026. Apenas foram construídas 8 torres das 18 desenhadas por Gaudi. É um monumento carregado de simbolismo religioso. Possui 3 fachadas, a do Nascimento, dedicada ao nascimento de Cristo; a da paixão que reflete o sofrimento de Jesus durante a crucificação e a da Glória que é a fachada principal e maior que representa a morte, o juízo final, a glória e o inferno.
Este museu está instalado no belo e histórico Paláciio Nacional no interior do Parque de Montjuic
Pena que Catalunha esteja a atravessar uma crise de falta de água e os lagos dos jardins se encontrarem secos.
E a nossa visita levou-nos até à tão famosa Casa-Museu Gaudi, que fica situada no Parque Guell, que foi inaugurado em 1982 e é uma das principais atrações turísticas da cidade.
O Parque está coberto de formas onduladas, colunas que parecem árvores, figuras de animais e muitas formas geométricas. Podemos ver que a maior parte das superfícies se encontram decoradas com pedacinhos de cerâmica coloridos.
A grande praça é o ponto central do parque e onde está um banco gigantesco e comprido que parece uma serpente coberta com pedacinhos de cerâmica. Podemos ver ainda junto à entrada principal duas casinhas que parecem ter saído de um conto de fadas.
O Lagarto é o símbolo de Barcelona
Banco em forma de serpente
Sem comentários:
Enviar um comentário