Pádua e Veneza
Pádua é uma cidade piroresca com ruas arqueadas, situada no norte de Itália.
Prato Della Valle
É uma espécie de praça rodeada por 78 magníficas estátuas e imponentes e é também uma das maiores praças da Europa.
Veneza
É formada por um conjunto de 120 ilhas unidas através de pontes. É uma cidade que sofreu ao longo dos tempos várias inundações o que provoca o fenómeno conhecido por Acqua Alta. A praça é o ponto mais baixo de Veneza, portanto, quando há Acqua Alta (temporada de marés altas na Lagoa de Veneza), é o primeiro local a ser inundado.
É também conhecida por raínha do adriático.
Praça de S. Marcos
Considerada por Napoleão Bonaparte a “sala de estar mais elegante da Europa”. É o epicentro de Veneza, tudo nesta cidade gira em torno dela.
Animação não falta
Basílica de S. Marcos
Esta é um dos principais pontos turísticos de Veneza
Lagoa de Veneza
É a Grande Lagoa que dá acesso ao mar Adriático e por onde se faz toda a navegação de Veneza. É uma autentico mar, que por vezes inunda parte da cidade.
Veneza é uma cidade maravilhosa e repleta de atratividade. No entanto, entre as suas principais características a que mais se sobressai é o fato dela estar repleta de canais, sendo o Grande Canal um dos principais e mais importante. Você pode utilizar as famosas gôndolas, que são espécies de embarcações movidas por um gondoleiro que opera o remo, ou também os chamados vaporettos, que se caracterizam por serem balsas cobertas movidas por um motor a diesel. Claro que optamos por uma gôndola e lá fomos nós a gritar e a fazer barulho...
e um simpático gondoleiro que se fez à foto
Sem comentários:
Enviar um comentário