Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Cássia/Assis/Siena e Florença

Cassia é uma pequena cidade numa zona rural, mais conhecida por ser o lugar onde viveu Santa Rita, é um local visitado todos os anos por milhares de fiéis em peregrinação da Santa, que é conhecida como " a santa dos casos impossíveis", ou seja, aqueles sem esperança. A Basílica de Santa Rita de Cássia foi construída com a oferta de benfeitores.


Corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia


o jardim de rosas de Santa Rita











Leão Funerário

                                                           Assis


Basílica de S. Francisco de Assis
Trata-se da igreja mãe da Ordem Franciscana e é Património da Humanidade desde 2000.





                                                        Frescos da Basílica







Restaurante onde almoçamos
 


Siena e Florença

Siena é uma das cidades mais conhecidas e visitadas de Itália e uma espetacular cidade medieval.


Catedral de Santa Maria Assunta ou Duomo di Siena





















Florença é uma das cidades mais bonitas da Europa e um verdadeiro paraíso para os amantes de arte e arquitetura. É também uma cidade com um incrível magnetismo.Florença é linda mas muito cara e por isso não cabe muito bem no bolso de quem tem o orçamento curto.




É  talvez o marco mais conhecido emergindo acima dos telhados de Florença. Admire o intrincado mármore policromado que cobre toda a altura de 270 pés (82 metros) e ganhe coragem para subir os mais de 400 degraus até o topo para uma das melhores vistas de Florença. Eu não subi, porque estava com o tempo muito limitado!




Porta Niccolò Pisano , em bronze com talha dourada



A LENDA DO PORCELLINO

Dizem que quem quiser retornar à Florença tem que esfregar a mão no focinho do “porco” (por isso essa parte da estátua está sempre, digamos… lustradinha), e colocar uma moeda na boca do bichinho, torcendo pra que ela caia por entre as grades que existe perto das suas patas. Esfregou o focinho e a moedinha caiu direitinho ? Parabéns ! Sua volta à Florença está garantida, segundo essa lenda!




A Ponte Vecchio é para Florença o que o Coliseu é para Roma, uma vez que a sua imagem é a mais conhecida e representativa da cidade. Esta Ponte é o símbolo do romantismo que inunda toda a Florença. O rio Arno passa calmamente sob a mesma o que dá uma magia especial aos viajantes apaixonados por história e beleza. Esta pone é famosa principalmente pelas jóias e ouro



Benvenuto Cellini, músico famoso, ourives, escultor,soldado. Este busto, encontra-se situado no meio da Ponte Veccio

Respirando arte pelas ruas de Florença












Um verdadeiro museu a céu aberto








Sem comentários:

 Um dia com as maçãs em Armamar  Armamar encontra-se em pleno Douro vinhateiro, é uma vila que geograficamente divide o território em duas p...