sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Cruzeiro no Rio Zêzere e Dornes

Viagem promovida pela agência de viagens Quebra Tour 

O grupo reuniu-se junto ao Hotel Astória em Coimbra, para partir por volta das 08:30 H em autocarro de turismo, com destino a Ferreira do Zêzere, mais propriamente ao cais do Lago Azul para embarque pelas 11:30 H no Iate São Cristóvão e dar início a um passeio pelas águas do rio Zêzere.

Mas o imprevisto acontece e esta foi mais uma das viagens desta agência, que não correu muito bem, devido a uma avaria no autocarro, logo à saída de Coimbra. No meu entender, o motorista devia ter ficado por ali e solicitar ajuda, ao invés de entrar na A13 onde estivemos parados parte da manhã, sem quartos de banho, ao sol e ao calor. É de notar que haviam pessoas que já não eram propriamente jovens e com algumas dificuldades em suportar o sol e calor.

Só lamento que esta situação não tenha sido solucionada rapidamente, com a chegada de outro autocarro de substituição, dando origem a que a chegada ao local de embarque foi com uma hora de atraso. Mas, enfim, o passeio deu-se e correu bem.

 Autocarro avariado
 Lago Azul
Barco S. Cristóvão
Almoço no barco

Castelo do Bode
Local junto ao lago azul, onde esperamos  duas longas horas pelo autocarro. Lugar onde não havia rigorosamente nada, nem um pequeno bar onde beber água. As pessoas tinham que andar lá pelos pinhais à procura de sítio para fazer as suas necessidades.

Dornes




Torre pentagonal

Sem comentários: