Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NASA - MARTE - IMPRESSIONANTEEEEEEE.....
    E simplesmente impressionante e imperdível... esse clip da NASA!*
>
> *O que vocês verão nesses 6 minutos de filmagem da Nasa é inimaginável.*

> *Logo que iniciar vá abaixo a direita no seletor e altere a qualidade para
> 1080 HD.*
>

> *Entre nessa Nave e Bon Voyage...*

                            http://www.youtube.com/embed/XRCIzZHpFtY?rel=0*

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013




Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto.
Francis Bacon

The Harlem Shake v1 (TSCS original)




Há um novo fenómeno viral na internet. Chama-se Harlem Shake.

É uma dança que está espalhar-se pelo mundo fora. Em pouco mais de duas semanas já tem milhares de versões diferentes e muitas são portuguesas.

Dakuwaqa's Garden - Underwater footage from Fiji & Tonga

domingo, 17 de fevereiro de 2013

HINO DA MOCIDADE PORTUGUESA


Era uma vez um casal que fazia bodas de prata e estava também celebrando seus 60 anos de idade.
Durante a celebração, apareceu uma fada e lhes disse:
- Como prêmio por terem sido um casal exemplar durante 25 anos,concederei um desejo a cada um de vocês!
- Quero fazer uma viagem ao redor do mundo com o meu querido marido! - pediu a mulher.
A fada moveu a varinha e... zas! As passagens apareceram nas mãos da senhora.
... Em seguida foi a vez do marido. Ele pensou um momento e disse:
- Bem, esse clima está muito romântico, mas uma chance dessas só se tem uma vez na vida. Então... Bom, desculpe, benzinho - disse, olhando para a esposa - mas meu desejo é ter uma mulher trinta anos mais jovem do que eu!
A mulher fica chocada, mas pedido é pedido: a fada faz um circulo com a varinha e... zas!
O homem ficou com 90 anos!
Moral da história:
Todos os homens são sacanas, mas as fadas madrinhas são mulheres!

El Perro y el Delfin

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013



A FNE reuniu com o secretário de estado do ensino básico e secundário, João Grancho, a propósito da preparação do Despacho de organização do próximo ano letivo. O diálogo mantido pela FNE insere-se na linha de um sindicalismo de proposição no reconhecimento de que o país vive numa situação de emergência financeira. O diálogo entre o MEC e a FNE deve-se sobretudo à postura responsável de João Dias da Silva e dos dois secretários de estado, João Almeida e João Grancho, a quem Nuno Crato entregou a tarefa de negociação com os sindicatos em matérias com incidência estatutária e laboral.

Esta postura dá frutos. Desde logo na garantia de que não haverá despedimentos de docentes dos quadros nem aumento da carga horária semanal.
Teve lugar esta quarta-feira, 13 de fevereiro, em Lisboa, uma reunião entre a Federação Nacional da Educação (FNE) e o secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, para analisar os critérios a que deve obedecer a elaboração do despacho de organização do próximo ano letivo, tendo em linha de conta a apreciação crítica que a FNE faz em relação ao despacho respeitante ao ano letivo em curso.

 Nesta reunião, a FNE teve oportunidade de alertar o MEC para a necessidade de não repetir erros do passado e devolver às escolas a serenidade necessária ao seu pleno funcionamento, acentuando o respeito pelo espaço de autonomia que deve ser garantido às escolas e aos seus profissionais. Assim, a FNE levantou junto do secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário algumas questões, de que se destacam as seguintes:

1. A necessidade de cumprimento/respeito pelo limite do tempo de trabalho dos docentes
2. A importância da publicação, atempada, das orientações para o próximo ano escolar, devendo estas, serem o mais claras e completas possível de modo a não haver necessidade diplomas e esclarecimentos adicionais
3. A discordância da referência no atual despacho à determinação da unidade de trabalho docente como sendo de 1100 minutos de atividade letiva, devendo respeitar-se o que está estabelecido no ECD, no que diz respeito aos tempos letivos para cada ciclo de ensino.
4. A necessidade de definição de novas regras para o desdobramento de turmas.
5. O excesso de número de turmas por professor, nomeadamente, nas disciplinas com um só bloco semanal, o que implica um exagerado número de alunos por professor.
6. O tempo de redução dos coordenadores de área disciplinar, particularmente dos que coordenam um elevado número de professores e têm um elevado número de turmas, sendo que aquele tempo de redução se revela insuficiente;
7. A necessidade da correção da fórmula de cálculo para determinação dos créditos horários atribuídos às escolas.
8. A necessidade de se definir que os coordenadores de estabelecimento do 1º ciclo com menos de 250 alunos não possam ter turma atribuída.
9. A exigência de que todo o trabalho realizado diretamente com alunos seja incluído na componente letiva dos professores.
10. As deslocações entre escolas do agrupamento para o exercício da atividade docente deverão ser pagas de acordo com o estipulado na lei.
No final, o secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, solicitou à FNE o envio de um documento de apreciações críticas ao despacho 13-A/2012, mostrando-se recetivo às propostas e soluções apresentadas durante a reunião.
Até ao final de março deverão ser publicadas as orientações relativas ao próximo ano escolar, quer o calendário quer as normas de organização do novo ano letivo. Fonte: FNE

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Cantora surpreende jurados com uma timbre de voz jamais ouvida no mundo


Celia Cruz - La Vida Es Un Carnaval


VERDADES QUE SÃO VERDADE
Estava morto. A vida tinha sido madrasta e nada parecia correr bem. Tudo o que desejava não tinha, tudo o que tinha eu julgava não ter desejado. Ele afirmou em tribunal que foi sem querer, que era inocente. Mas eu estava morto. Não foi uma bala, nem tão pouco uma paulada, foi sim um gesto tão rígido que peito algum poderia suportar. Eu tinha dado tudo por ele, por aquele amigo que julgamos ser idóneo, perfeito, ideal, o amigo que vai connosco à guerra, que tem os mesmos ideais, que luta com armas da verdade e da humanidade. Mas não, era apenas um clone fabricado na ásia, tão fraco que nada tinha de autêncito, um fantoche social que se julgava importante, que aproveitou as luzes da ribalta tal e qual boneca de máquina de feira. Aprendi que era a vida, que amigos não são ilusões, são verdade, mas que as ilusões existem e são tão reais quanto os amigos de verdade, e esses não dizem ou escrevem que nós somos bons, esses fazem sentir-nos bons, elevam-nos, protegem-nos e nunca nos abandonam. Paguei um preço alto ao sair da minha aldeia com os mesmos valores de sempre, mas recebi um valor ainda maior no regresso, pois sei que em cada pedra da minha aldeia existe mais verdade do que em cem cidades de qualquer parte do mundo. Ouvi um sociólogo, daqueles que falam na tv e até são importantes, dizer, no outro dia, que na aldeia existem fofoquices e que nas cidades é que é bom. Sim, é verdade, concordo em absoluto. Nas aldeias quando erramos as pessoas sabem e fazem questão de o comunicar, na aldeia quando roubamos somos excluídos, na aldeia quando traímos jamais seremos confiáveis, na aldeia quando a casa arde na igreja toca o sino e todos correm em socorro. Na cidade ninguém fala de ninguém, independentemente do tamanho do roubo, do desfalque, da traição ou do incêndio. Na aldeia o importante é saber que estão todos bem, na cidade o que importa é estar bem. O pior? O pior é que um dia poderemos estar mal e, na aldeia, temos a certeza que não estaremos sós. 


Foto: Blueiceangel 
Texto: Paulo Costa
VERDADES QUE SÃO VERDADE
Estava morto. A vida tinha sido madrasta e nada parecia correr bem. Tudo o que desejava
 não tinha, tudo o que tinha eu julgava não ter ...
desejado. Ele afirmou em tribunal que foi sem querer, que era inocente. Mas eu estava morto.
Não foi uma bala, nem tão pouco uma paulada, foi sim um gesto tão rígido que peito algum
 poderia suportar. Eu tinha dado tudo por ele, por aquele amigo que julgamos ser idóneo, perfeito, ideal, o amigo que vai connosco à guerra, que tem os mesmos ideais, que luta com armas da
verdade e da humanidade. Mas não, era apenas um clone fabricado na ásia, tão fraco que nada
tinha de autêncito, um fantoche social que se julgava importante, que aproveitou as luzes da
ribalta tal e qual boneca de máquina de feira. Aprendi que era a vida, que amigos não são ilusões,
 são verdade, mas que as ilusões existem e são tão reais quanto os amigos de verdade, e esses não dizem ou escrevem que nós somos bons, esses fazem sentir-nos bons, elevam-nos, protegem-nos
 e nunca nos abandonam. Paguei um preço alto ao sair da minha aldeia com os mesmos valores de sempre, mas recebi um valor ainda maior no regresso, pois sei que em cada pedra da minha aldeia existe mais verdade do que em cem cidades de qualquer parte do mundo. Ouvi um sociólogo, daqueles que falam na tv e até são importantes, dizer, no outro dia, que na aldeia existem fofoquices
 e que nas cidades é que é bom. Sim, é verdade, concordo em absoluto. Nas aldeias quando erramos as pessoas sabem e fazem questão de o comunicar, na aldeia quando roubamos somos excluídos, na aldeia quando traímos jamais seremos confiáveis, na aldeia quando a casa arde na igreja toca o sino
 e todos correm em socorro. Na cidade ninguém fala de ninguém, independentemente do tamanho do roubo, do desfalque, da traição ou do incêndio. Na aldeia o importante é saber que estão todos bem, na cidade o que importa é estar bem. O pior? O pior é que um dia poderemos estar mal e, na aldeia, temos a certeza que não estaremos sós.

Conheça a Islândia, o País de outro Mundo! Sociedade Feliz e de Bem com ...


A mais linda canção romântica do milênio-Demis Roussos


CARNAVAL EM VENEZA by VENICE CARNIVAL


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

1 hora de Musicas ''Carnaval de Salão'' as 30 melhores (Marchinhas de Ca...




Ervas aromáticas

São indispensáveis na gastronomia Portuguesa...
...

Os benefícios de usar ervas aromáticas :

1.O louro é conhecido por facilitar a digestão e pode ainda ser usado como repelente natural:
 coloque uma folha de louro nos recipientes do arroz, farinha, feijão, etc, e nunca mais terá
aqueles famosos bichos que estragam os alimentos.

2.O tomilho é rico em ferro e cálcio. Esta especiaria é eficaz a melhorar problemas respiratórios
 e torácicos, como a tosse e a bronquite, mas também é muito eficaz para ajudar a vesícula
 preguiçosa e problemas de digestão lenta.

3. Salva ou Sálvia esta erva, cujo nome significa saúde, pode ser utilizada para dar ânimo e
energia mas também para limpeza dos dentes, remoção do tártaro e dar um hálito agradável.
 Um banho tónico com um pouco de salva faz revigorar o corpo e a mente. É muito recomendada para quem tem diabetes. Prepare 100 gramas de folhas de sálvia em 1 litro de vinho branco seco. Beba frio e veja os seus níveis de açúcar no sangue baixarem. Além disso, é também
muito boa para o sistema cardiovascular.

4.Oregãos possuem propriedades antioxidantes e são aconselhados no combate de inflamações e ajudam ainda no problema de aerofagia (excesso de ar no estômago).

5.O alecrim pode ajudar nas dores musculares, problemas da vesícula, problemas de ossos, dores
 de cabeça, depressões, problemas digestivos e muito mais. O óleo é conhecido por ajudar na bronquite, sinusite, no cansaço e como estimulante do sistema circulatório.

6.O manjericão, é uma planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula
os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.
Ele possui flavonoides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infeções no intestino.

Fado. A voz de um povo.


Vaticano em 3ª dimensão e com detalhes‏

 
Para quem não conhece, vale a pena dar uma volta à Basílica de são Paulo
Como sei que todo o mundo gosta de visitar Itália... Que a Itália sem Roma, não é coisa nenhuma... Como também julgo que ninguém vai a Roma sem dar um
saltinho ao Vaticano... mesmo sabendo que não vê o Papa... Abra o "Link" em baixo para saber o que o espera.... e com a vantagem de aqui ter som... lá não.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 
 
 

sábado, 9 de fevereiro de 2013

MAYONESE E CAFÉ
Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24horas por dia não são suficientes...
Lembra-te do frasco de mayonese e do café.
Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de
 mayonese e esvazia-o...tirou a mayonese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.
Então o professor pega numa caixa cheia de Caricas e mete-as no frasco de mayonese.
As Caricas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar
 aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim. Então o professor
noutra caixa, uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de mayonese. Claro
 que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se
 o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".
De seguida o professor acres...centou 2 taças de café ao frasco e claro que o café preencheu
todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas
repararam que o professor estava sério e disse-lhes:
'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.
As bolas de golf são as coisas Importantes: como a familia, os filhos, a saúde, os amigos,
 tudo o que te apaixona. São coisas, que mesmo que se perdesemos tudo o resto, nossas vidas continuariam cheias. As caricas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o
 carro, etc.A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.
'Se pomos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as caricas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida'. Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes. Presta atenção às coisas que são
 cruciais para a tua Felicidade. Brinca ensinando os teus filhos. Arranja tempo para ires ao
 medico, namora e vai com a tua/teu namorado/marido/mulher jantar fora,. Pratica o teu desporto
 ou hobbie favorito. Haverá sempre tempo para limpar a casa e reparar as canalizações.
  Ocupa-te das bolas de golf 1º, das coisas que realmente importam. Estabelece as tuas
prioridades, o resto é só areia... Um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representava
 o café.
O professor sorriu e disse:
"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a vossa vida esteja ocupada,
sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

 
 
 
 
 
"Que eu aceite as coisas que
realmente não posso mudar, com
sabedoria e serenidade
Que eu aprenda que não importa
o que aconteça...sempre terei mais
...
motivos para agradecer do que
para reclamar.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Anedota

Um contribuinte, teve sua declaração rejeitada pelas Finanças porque,
aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.


Em resposta à pergunta “Quantos dependentes tem?” o homem escreveu:

“50.000 imigrantes ilegais, 10.000 drogados, 200.000 subsidio dependentes,
 100 generais e almirantes, 13.000
criminosos em prisões, além de uma cambada de políticos em Lisboa e
nos municípios espalhados pelo país.

As Finanças afirmaram que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.

Resposta do homem às Finanças:

-mas,desculpem,de quem foi que eu me esqueci?



Alex & Anny - High wire breath taking maneuvers

Hoje é dia 1



 O dia em que te conheci foi um dia especial
estava à tempos triste e sozinha
teu sorriso e teu jeito maroto
me fez sorrir e encantar

fez-me perceber que estou viva
que o tempo passou e me fez sorrir
acreditar que mesmo depois das tempestade
ainda há tempo para a calmaria

o que posso dizer  hoje é que
 tu foste muito especial para mim
fizeste  alegrar meu coração 
minha alma vibrar
e  encantar

nao sei até onde isso irá
mas  só por te ter conhecido 
ja valeu a pena .....

Podemos não ter tudo o que queremos
mas um sorriso teu já é meu ..
recomendo essa página -->@[284951828281455:274:A Alma Sente]<--
Verdade ~> @[499540423430570:274:Amor Não Se Escolhe. Acontece] <~
Gosta de Humor ? Recomendo -- > @[123147224522084:274:Jovem Comediante]


Apresento algumas imagens da terra onde nasci - PAMPILHOSA













 Um dia com as maçãs em Armamar  Armamar encontra-se em pleno Douro vinhateiro, é uma vila que geograficamente divide o território em duas p...