quinta-feira, 17 de maio de 2018



Relativamente às tristes noticias dos dois últimos dias que fazem de Portugal um país do sub mundo quando se trata de futebol (outrora um DESPORTO), apraz-me dizer apenas o seguinte e digo-o convictamente:
Sugiro que obriguem o "dirigente" a frequentar um Jardim de Infância durante um ano lectivo completo e sem direito a "faltas"...Acredito que iria sair dessa experiênca muito enriquecido em Valores, em Saber Ser e Saber Estar, a desenvolver o respeito pelos outros, as suas capacidades de partilhar, de canalizar as suas frustrações para actividades que valorizassem a comunidade e o grupo. As crianças, suas colegas e as rotinas diárias iriam dar-lhe lições de vida insquecíveis! A auto e heteroavaliação seria diária, através de instrumentos de pilotagem adequados. Como actividades obrigatórias e extracurriculares teria de frequentar aulas de yoga, intercaladas com momentos de reflorestação com espécies autoctones num perímetro de 150 km do seu concelho.
PS: os orgãos de comunicação social apenas iriam acompanhá-lo no primeiro e no último dia de aulas ( actividades) e teria de pagar propinas para frequentar tão nobre espaço escolar

Sem comentários: